Card image
MotoGP
Johann Zarco surpreende rivais e fatura a pole no Qatar

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 17/03/2018
  • Atualizado: 17/03/2018 às 14:20
  • Por: Leonardo Marson
Zarco bateu Márquez por dois décimos. (Foto: Monster Tech3 Yamaha)

Johann Zarco conquistou neste sábado (17) a pole position para o Grande Prêmio do Qatar, etapa que abre a temporada 2018 da MotoGP. Na classificação realizada nesta tarde no circuito de Losail, o piloto da Yamaha preparada pela Tech3 marcou 1min53s680 na parte final da definição do grid, quebrando o recorde do traçado qatari e garantindo a posição de honra.

LEIA MAIS:
Zarco lidera terceiro treino no Qatar. Rossi sofre queda
Rins aprova desempenho de sexta, e busca bom sábado no Qatar
Dovizioso exalta desempenho nos treinos em Losail
Por pole no Qatar, Márquez busca melhora nos pneus

A segunda colocação no grid ficou com Marc Márquez, piloto da Honda que acabou 0s202 atrás de Zarco. A primeira fila contará ainda com Danilo Petrucci, com uma Ducati GP18 preparada pela Pramac. Cal Crutchlow colocou a Honda da LCR na quarta posição, enquanto Andrea Dovizioso, que liderou a maior parte da sessão, larga em quinto com a Ducati. Álex Rins fecha a segunda fila com a Suzuki.

A terceira fila será aberta por Dani Pedrosa, piloto da Honda que foi seguido por Valentino Rossi, piloto da Yamaha. A nona posição ficou com Jorge Lorenzo, com a outra moto da equipe oficial da Ducati. Jack Miller, mais rápido do Q1 com a Ducati da Pramac, larga no décimo posto, logo à frente Andrea Iannone, da Suzuki. A quarta fila é completada por Maverick Viñales, piloto da Yamaha que veio da fase inicial da classificação.

O Grande Prêmio do Qatar de MotoGP acontece neste domingo (18), a partir das 13h, pelo horário de Brasília. A corrida terá transmissão para o Brasil do canal de TV por assinatura Sportv.

Foto: Tech3

Deixe seu Comentário

Comentários