Card image
Notícias
Jaguar I-Pace eTrophy revela pilotos para novo campeonato

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 28/09/2018
  • Atualizado: 28/09/2018 às 10:06
  • Por: Leonardo Marson

A Jaguar Racing revelou mais equipes que participarão da temporada inaugural do Jaguar -Pace eTrophy, primeiro campeonato de Turismo que utiliza veículos movidos exclusivamente a eletricidade. Após a confirmação do time brasileiro, que contará com Cacá Bueno e Sérgio Jimenez, outras duas equipes revelaram pilotos para o torneio, que acompanhará a Fórmula E a partir de dezembro.

LEIA MAIS:
Cacá Bueno e Sérgio Jimenez disputam Jaguar I-Pace eTrophy

A Asia Pacific eTrophy anunciou a contratação de Simon Evans como um dos titulares. O neozelandês é irmão de Mitch Evans, piloto da Jaguar na Fórmula E. Já a Rahal Letterman Lanigan, equipe que atua na Indy, também terá uma operação no novo campeonato, e terá como dupla Bryan Sellers e a inglesa Katherine Legge, ambos com experiência no automobilismo americano.

Nesta semana ocorreram os primeiros testes coletivos da mais nova categoria do automobilismo mundial, realizados no circuito de Silverstone, na Inglaterra. Foi a primeira vez que os pilotos se reuniram com os engenheiros da categoria, e já trabalharam no acerto do carro e nas possíveis estratégias para as corridas que passarão a ser realizadas a partir de dezembro.

“O teste desta semana confirmou que o Jaguar I-Pace eTrophy está se preparando para oferecer corridas empolgantes e realmente competitivas. O padrão dos pilotos é alto e com cinco continentes já representados no grid, será uma série verdadeiramente internacional. Estamos ansiosos para revelar mais concorrentes e concluir os testes finais antes de nossa estreia, em Ad Diriyah, no dia 15 de dezembro”, disse Marion Barnaby, gerente do torneio.

A abertura do campeonato acontecerá em dezembro, com a realização da etapa de Ad-Diriyah, na Arábia Saudita.

Foto: Jaguar

Deixe seu Comentário

Comentários