Card image
Notícias
Irmão de Vettel correrá de Mercedes em torneio de GT

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 04/03/2019
  • Atualizado: 04/03/2019 às 16:44
  • Por: Leonardo Marson

Fabian Vettel, irmão mais novo de Sebastian Vettel, tetracampeão mundial de Fórmula 1, competirá no ADAC GT Masters, campeonato alemão de Grã-Turismo, pilotando uma Mercedes-AMG GT3 preparada pela HTP Motorsport, uma das principais equipes clientes da marca da estrela de três pontas. O piloto de 20 anos terá como companheiro de pilotagem Philip Ellis, de 26 anos.

Será a terceira temporada do irmão mais novo de Sebastian Vettel, que defende a Ferrari e tem justamente na Mercedes seu maior rival, no automobilismo profissional. Em 2017, Fabian correu no Audi TT Cup, terminando a temporada na nona posição. Ano passado, o jovem disputou algumas etapas do Lamborghini Super Trofeo.

“Fabian está embarcando apenas em sua terceira temporada no automobilismo, mas ele causou uma grande impressão em nós durante os testes. Ele é talentoso, ambicioso e ansioso para aprender. Ele, portanto, tem todas as qualidades para ter sucesso no nível extremamente alto do ADAC GT Masters”, disse Norbert Bruckner, chefe do time alemão.

Ellis, que terá a missão de ajudar Fabian ao longo da temporada, é bem mais experiente: correu no Campeonato Europeu de Fórmula 3, em 2012, e conquistou o título da Audi TT Cup, justamente em 2017, ano em que Vettel esteve no grid. Ano passado, já no ADAC GT, Ellis venceu a etapa de Oschersleben ao lado de Max Hofer com um Audi.

Foto: Twitter

Deixe seu Comentário

Comentários