Card image
IMSA
IMSA: Castroneves lidera primeiro treino livre em Sebring

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/03/2018
  • Atualizado: 16/03/2018 às 0:47
  • Por: Leonardo Marson
Castroneves derrubou Vautier no final da sessão. (Foto: Twitter)

Helio Castroneves foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para a disputa das 12 Horas de Sebring, segunda etapa da IMSA SportsCar. Na atividade realizada no início da tarde, o brasileiro, que faz sua primeira temporada na categoria de esporte-protótipos, registrou na melhor de suas passagens 1min48s237, correndo com um protótipo Acura da Penske.

LEIA MAIS:
Nasr espera por corrida difícil em Sebring
Líder da IMSA, Christian Fittipaldi busca vitória em Sebring
Pipo Derani busca segunda vitória em Sebring

A segunda colocação ficou com outro piloto ex-Indy, Tristan Vautier, que liderou a maior parte da sessão com um Cadillac DPi, até ser superado em 0s150 por Castroneves. Renger van der Zande colocou o protótipo da Wayne Taylor Racing na terceira posição, ficando logo à frente de Olivier Pla, quarto com o Nissan da ESM. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Jonathan Bomarito, com um Mazda.

Os outros três brasileiros da classe dos protótipos também se colocaram entre os dez melhores. Pipo Derani colocou o Nissan da Tequila Patrón ESM na sexta colocação, e foi seguido pelo Cadillac número 31 da Action Express, que tem Felipe Nasr no time. Já o time de Christian Fittipaldi, também da Action Express, fechou o grupo dos dez melhores da atividade.

Pela categoria GT Le Mans, Dirk Müller colocou o Ford GT da Chip Ganassi na liderança da atividade, com 1min57s567. A segunda posição na folha de tempos ficou com a Ferrari 488 GTE da Risi Competizione pilotada por Toni Vilander, que acabou a atividade dois décimos atrás do melhor tempo. Richard Westbrook completou o grupo dos três melhores com Ford GT da Chip Ganassi.

Na GT Daytona, o mais rápido no primeiro treino livre foi Lawson Aschenbach, que com um Acura NSX GT3 da Michael Shank anotou 2min00s337, batendo Daniel Serra, que conduziu uma Ferrari 488 GTE da AF Corse por apenas 87 milésimos. O grupo dos três primeiros foi completado pelo sul-africano Sheldon van der Linde, que conduziu um Audi R8 LMS GT3.

A quinta-feira ainda contará com mais dois treinos livres. As 12 Horas de Sebring acontecem no sábado (17), a partir das 11h40, pelo horário de Brasília.

Foto:

Deixe seu Comentário

Comentários