Card image
Mundial de Endurance
Hülkenberg crê em temporada desafiadora para Alonso

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/02/2018
  • Atualizado: 25/02/2018 às 12:39
  • Por: Leonardo Marson
Alonso disputará todas as etapas deste ano do WEC. (Foto: Toyota)

Último piloto em atividade na Fórmula 1 a disputar – e vencer – as 24 Horas de Le Mans, Nico Hülkenberg espera uma temporada desafiadora para Fernando Alonso. O espanhol, que segue na McLaren na principal categoria do automobilismo mundial, fará todas as corridas deste ano da supertemporada do Mundial de Endurance pela Toyota, incluindo a prova em La Sarthe.

LEIA MAIS:
Tony Kanaan confirma participação nas 24 Horas de Le Mans
Visando o WEC, Kubica testará Ginetta da Manor
Rebellion define companheiros de Senna no WEC
Chefe do WEC defende nova data das 6h de Fuji

Hülkenberg, que defenderá a Renault na Fórmula 1 neste ano, participou de duas corridas do Mundial de Endurance em 2015 pela Porsche, vencendo a mais importante prova de longa duração do mundo. Apesar de não ter conversado com Alonso sobre a participação no WEC, o alemão acredita que o piloto espanhol terá bastante trabalho ao se dividir entre as duas categorias.

“Não falei com ele (Alonso), não me pediu nada, mas creio que seja um piloto muito experiente, que sabe o que faz. Claramente, ele é um homem muito ocupado”, disse Hülkenberg, em entrevista ao site americano Motorsport.com. O alemão disse anda que, fisicamente, o WEC não exige tanto do piloto, mas que a quantidade de compromissos aumenta muito com a participação em dois campeonatos.

“Fisicamente, não tanto, mas ter dois trabalhos demanda muito tempo, já que são campeonatos diferentes e se tem que viajar muito mais. Neste sentido, senti que é algo que nos esgota. E há que se levar em conta que participei de apenas dois eventos, enquanto Alonso fará toda a temporada. Ele terá um ano desafiador”, seguiu o piloto da Renault, que aproveitou para destacar a atmosfera das 24 Horas de Le Mans.

“Le Mans é um evento icônico. Estive lá por uma semana, tomei parte do evento, senti o ambiente, especialmente durante as horas de corrida. A sensação é muito diferente, pois durante as 24 Horas de corrida, nos momentos em que não se está no carro, se vive muito mais a atmosfera do que significa tudo aquilo. Na F1, quando se está competindo, se está competindo, não se sente o que acontece ao seu redor. Em Le Mans, tudo é mais agradável”, completou.

Foto: Toyota

Deixe seu Comentário

Comentários