Card image
MotoGP
Honda oficializa contratação de Lorenzo por duas temporadas

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 06/06/2018
  • Atualizado: 06/06/2018 às 11:07
  • Por: Leonardo Marson
Lorenzo conquistou sua primeira vitória com a Ducati no último final de semana, na Itália. (Foto: Ducati)

A Honda oficializou na manhã desta quarta-feira (6) a contratação de Jorge Lorenzo para substituir Dani Pedrosa na equipe oficial da fábrica na MotoGP. O acordo terá início a partir da temporada de 2019, e será válido por duas temporadas. A negociação era dada como certa desde a manhã da última terça-feira, quando os rumores da ida do tricampeão do mundo para o time japonês surgiram.

Lorenzo correu com uma Honda na primeira temporada que fez na classe 250cc, atual Moto2, em 2005. Na MotoGP, o espanhol defendeu a Yamaha por nove temporadas, conquistando os títulos mundiais em 2010, 2012 e 2015. Em 2017, o piloto trocou o time de Iwata pela Ducati, mas enfrentou dificuldades de adaptação, vencendo sua primeira corrida com o time apenas no domingo passado, no Grande Prêmio da Itália, em Mugello.

Apesar da vitória no último final de semana, a temporada de Lorenzo não é das melhores. O espanhol ocupa apenas a décima colocação na tabela de pontos, com 41 tentos. Marc Márquez, seu futuro companheiro na Honda, é quem ponteia a classificação geral, com 95 pontos conquistados. O espanhol não pontuou no último final de semana, uma vez que sofreu uma queda.

Com o acordo de Lorenzo com a Honda, apenas duas vagas seguem abertas em equipes oficiais para 2019: a Suzuki, que negocia com o atual campeão da Moto3 Joan Mir, e a Aprilia, que tem como principal nome para a próxima temporada o italiano Andrea Iannone. A Ducati, por sua vez, anunciou Danilo Petrucci, atual piloto da Pramac, como companheiro de Andrea Dovizioso para o ano que vem.

Foto: Ducati

Deixe seu Comentário

Comentários