Card image
MotoGP
Honda fecha acordo de dois anos com Jorge Lorenzo

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 05/06/2018
  • Atualizado: 05/06/2018 às 16:32
  • Por: Leonardo Marson
Lorenzo deixará a Ducati para defender a Honda por duas temporadas. (Foto: Ducati)

A MotoGP pode ter uma mexida surpreendente em seu grid. De acordo com publicação feita nesta terça-feira (5) pelo site americano Motorsport.com, Jorge Lorenzo, atual piloto da Ducati e vencedor do Grande Prêmio da Itália, no último domingo, será companheiro de Marc Márquez na Honda a partir de 2019, ocupando o lugar de Dani Pedrosa, piloto que não renovou com o time japonês para o próximo ano.

O acordo, válido por duas temporadas, renderá a Lorenzo um salário anual de quatro milhões de euros, ou 17 milhões de reais, no atual câmbio. O espanhol revelou ainda no domingo que deixará a Ducati, equipe onde chegou no ano passado, e enfrentou muitas dificuldades de adaptação a moto, sendo batido por Andrea Dovizioso na maior parte do tempo.

Lorenzo possui três títulos mundiais na principal categoria do motociclismo mundial, obtidos sempre com a Yamaha, de onde saiu para defender a Ducati. Já a Honda, caso confirme a chegada do espanhol, finalmente definirá um parceiro para Márquez para 2019. Antes, os japoneses foram atrás de Johann Zarco, que defenderá a KTM, Andrea Dovizioso, que seguirá na Ducati, e Joan Mir, piloto da Moto2 que se aproximou da Suzuki.

Antes de ser alvo da Honda, Lorenzo tinha seu nome envolvido com negociações para defender uma equipe satélite da Yamaha no ano que vem.

Foto: Ducati

Deixe seu Comentário

Comentários