Card image
Notícias
GT Open: Hellmeister sofre fraturas em acidente em Monza

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 24/09/2018
  • Atualizado: 24/09/2018 às 13:04
  • Por: Leonardo Marson

Alan Hellmeister fraturou as duas pernas no final da segunda corrida da etapa de Monza da GT Open, campeonato de Grã-Turismo baseado na Europa. Ao final da prova disputada neste domingo (23) no circuito italiano, o piloto, que possui passagens pela Stock Car e que disputa provas do campeonato de Endurance da Porsche Carrera Cup no Brasil, foi tocado por um concorrente e atingiu o muro interno do circuito e fraturou as duas pernas.

Hellmeister corria com uma Mercedes AMG GTE, que teve o motor e a transmissão arrancados no impacto com o muro de proteção. Logo após o acidente, o brasileiro, que dividia a pilotagem do carro com Marcelo Hahn, foi transferido ao hospital San Gerardo, também em Monza.

De acordo com a assessoria de imprensa de Hellmeister, não há previsão de alta, tampouco de transferência para o Brasil. Espera-se que o piloto fique na UTI até terça-feira, já que houve uma lesão no pulmão esquerdo. Em outro momento, será necessária mais uma cirurgia perna.

A prova teve vitória de Alessandro Pier Guidi e Mikkel Mac, que correram com uma Ferrari 488 GT3. Hahn e Hellmeister foram os melhores brasileiros da prova, terminando em 11º. Márcio Basso e Guilherme Salas venceram na categoria AM, e terminaram na 15ª posição geral, enquanto Nicolas Costa, parceiro de Kang Ling, foi o 18º. Giulio Borlenghi e Andrzej Lewandowski terminaram em 21º. Ricardo Baptista e Duarte Félix da Costa foram os 24º.

Foto: divulgação

Deixe seu Comentário

Comentários