Card image
Notícias
Granado vence em Valência e é campeão europeu de Moto2

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 19/11/2017
  • Atualizado: 19/11/2017 às 12:59
  • Por: Leonardo Marson
Granado venceu seis corridas na temporada. (Foto: divulgação)

Eric Granado conquistou neste domingo (19) o título europeu de Moto2. O brasileiro, que retornou ao Mundial de Motovelocidade no último final de semana, venceu a última etapa da temporada 2017, disputada no circuito Ricardo Tormo, em Valência, na Espanha. O piloto precisava apenas de um sexto lugar, mas foi o primeiro a receber a bandeira quadriculada, e viu Ricky Cardús, seu único rival na disputa pelo título, abandonar a prova.

Granado chegou a Valência com uma vantagem de 16 pontos sobre Cardús. O brasileiro, porém, garantiu a pole position no sábado (18). Na corrida deste domingo, o piloto da Promoracing caiu para a quinta colocação na largada, mas escalou o pelotão para, na sétima volta, recuperar de forma definitiva a liderança. Cardús, por sua vez, abandonou quando restavam quatro voltas.

Steven Odendaal ficou com a segunda colocação após superar Joe Roberts na parte final da corrida, relegando o rival ao terceiro lugar. Héctor Garzó completou a corrida na quarta posição, e foi seguido por Federico Fuligni, que completou a lista dos cinco melhores na prova disputada na manhã deste domingo no traçado andaluz.

Em sete etapas – que totalizaram 11 corridas – Granado conquistou seis vitórias, além de dois segundos lugares e um terceiro. No próximo final de semana, o piloto volta suas atenções a SuperBike Brasil, torneio que terá sua etapa final no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Eric tem 18 pontos de frente para Alex Barros.

Foto: divulgação

Deixe seu Comentário

Comentários