GP de Macau: Norris lidera primeira classificação

Autor: Leonardo Marson


Lando Norris bateu Pedro Piquet em nove décimos na primeira classificação. (Foto: Macau GP)

Lando Norris foi o piloto mais rápido da primeira classificação para o Grande Prêmio de Macau de Fórmula 3. O inglês, piloto de testes da McLaren e que defende a Carlin na ex-colônia portuguesa, registrou na melhor volta da sessão realizada na madrugada desta quinta-feira (16) no Circuito da Guia 2min11s570.

A segunda colocação ficou com Pedro Piquet, piloto da Van Amersfoort que foi superado por Norris em 0s912. Maximilian Günther colocou o carro da SJM Theodore na terceira colocação, e foi seguido por Dan Ticktum e Joel Eriksson, pilotos da Motopark que fecharam a lista dos cinco melhores da sessão classificatória.

Outro brasileiro inscrito para o GP de Macau, Sérgio Sette Câmara acabou a tomada de tempos com a nona marca, após acertar o muro na Curva dos Pescadores. Antes, o piloto regular da Fórmula 2, que defende a Motopark neste final de semana, foi o mais rápido da primeira sessão livre do final de semana.

As atividades no Circuito da Guia seguem nesta sexta-feira (17). A partir da 1h45, pelo horário brasileiro de verão, acontece o segundo treino livre do final de semana, enquanto a segunda classificação acontece às 5h35. No sábado, às 0h20, há a corrida classificatória, enquanto o GP de Macau está marcado para 5h30 de domingo.

Foto: Macau GP


Comentários