Card image
Copa Truck
Giaffone fatura título da Copa Truck. Roberval vence em SP

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 17/12/2017
  • Atualizado: 17/12/2017 às 16:06
  • Por: Leonardo Marson
Giaffone posa com o anel de campeão da temporada. (Foto: Fábio Davini)

Felipe Giaffone conquistou na tarde deste domingo (17) o título da Copa Sul/Sudeste da Copa Truck, ao terminar a última corrida da temporada, realizada no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), na terceira colocação. Antes, o dono do Volkswagen número 4 havia vencido a primeira corrida do dia, realizada momentos antes. A prova foi vencida por Roberval Andrade, seu principal rival na disputa do título. O resultado também garantiu a Giaffone o anel de campeão do ano.

Entre Roberval e Giaffone chegou Renato Martins, que partiu da segunda colocação, e tomou a ponta ao ver rivais como Witold Ramasauskas e Beto Monteiro sofrerem com problemas em seus caminhões, além de ver Paulo Salustiano sofrer uma punição por queima de largada. Salustiano, aliás, conseguiu se recuperar e terminar em quarto, seguido por Débora Rodrigues.

Régis Boessio, que sofreu uma penalização por cortar uma das pernas do S do Senna, fechou a prova na sexta posição, ficando logo à frente de Luiz Lopes. A oitava posição acabou nas mãos de Adalberto Jardim, enquanto Fábio Fogaça fechou a corrida na nona colocação. O grupo dos dez primeiros ainda contou com Zé Maria Reis.

A classificação final da Copa Sul/Sudeste terminou com Giaffone anotando 87 pontos, três a mais em relação a Roberval Andrade, que marcou 84. Paulo Salustiano terminou em terceiro, com 62 tentos, enquanto Adalberto Jardim e Débora Rodrigues empataram no quarto lugar, ambos com 59 pontos.

A temporada 2018 da Copa Truck já tem calendário definido, e a etapa de abertura acontecerá no dia 25 de março, com a realização da etapa de Cascavel (PR), no Autódromo Zilmar Beux.

Foto: Fábio Davini

Deixe seu Comentário

Comentários