Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Gabriel Robe abre temporada da Stock Light com vitória

Autor: Leonardo Marson


Robe comemora primeira vitória na temporada. (Foto: Fernanda Freixosa)

Gabriel Robe venceu na tarde dessa sexta-feira (9) a primeira corrida da etapa de abertura da Stock Light, disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O gaúcho, campeão brasileiro de Turismo – categoria predecessora da Stock Light – no ano passado, largou da terceira posição e avançou para a liderança, triunfando em um final de semana em que se divide entre o campeonato de base e a Corrida de Duplas da Stock Car.

A segunda colocação ficou com Enzo Bortoleto, que terminou a prova pouco mais de três segundos distante de Robe. O pódio foi completado por Pietro Rimbano, enquanto João Rosate ficou com a quarta colocação. O grupo dos cinco melhores em Interlagos ainda contou com Raphael Reis.

Pedro Cardoso fechou a corrida na sexta colocação, enquanto Erik Mayrink apareceu em sétimo. Veterano e com passagem pela Stock Car, Pedro Boesel ficou com o oitavo lugar, e foi seguido por Tuca Antoniazzi. A décima colocação ficou com Marcel Coletta, que por conta da inversão do grid, largará no primeiro posto na segunda prova da etapa.

A abertura da Stock Light foi marcada ainda por um acidente ainda na fase inicial da prova. Gustavo Frigotto atingiu o carro de Marco Cozzi. A direção de prova optou por acionar a bandeira vermelha e paralisar a corrida, enquanto os dois competidores abandonaram a disputa.

A corrida que encerra a primeira etapa da Stock Light acontece neste sábado (10), a partir das 12h20, e contará com transmissão do canal de TV por assinatura Sportv.

Foto: Fernanda Freixosa


error: Content is protected !!