Card image
Notícias
Fórmula V8: rival de Fittipaldi, Isaakyan é pole no Bahrein

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 17/11/2017
  • Atualizado: 17/11/2017 às 17:12
  • Por: Leonardo Marson
Isaakyan conquistou sua primeira pole position na temporada nesta manhã. (Foto: Fórmula V8)

O russo Matevos Isaakyan conquistou na manhã desta sexta-feira (17) a pole position para a primeira corrida da última etapa da Fórmula V8, que acontece no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir. Principal rival de Pietro Fittipaldi na disputa pelo título, o russo da equipe SMP Racing marcou na melhor de suas voltas na classificação 1min44s727, faturando pela primeira vez na temporada a posição de honra.

LEIA MAIS:
Binder lidera treinos no Bahrein. Fittipaldi é o sétimo
Rival de Fittipaldi, Orudzhev não disputa decisão da F-V8
Pietro Fittipaldi lamenta ausência de brasileiros na F1

Fittipaldi, que liderou a maior parte da sessão classificatória, marcou o segundo melhor tempo, mas acabou penalizado pela direção de prova por não respeitar os limites de pista. Assim, o brasileiro da Lotus perdeu seu melhor tempo e largará em quarto, atrás de Henrique Chaves, estreante e piloto da AVF, e de René Binder, seu companheiro de equipe.

A terceira fila do grid no Bahrein contará com Tatiana Calderón, piloto que faz sua estreia na Fórmula V8 neste final de semana, e Yu Kanamaru. Os dois são pilotos da RP Motorsport. O grid será completado ainda por Konstantin Tereschenko, da SMP Racing, Diego Menchaca, Alfonso Celis e Roy Nissany.

A primeira corrida da etapa decisiva da Fórmula V8 acontece ainda nesta sexta-feira, a partir das 13h15. O canal Fox Sports anuncia transmissão da prova para o Brasil.

Foto: Fórmula V8

Deixe seu Comentário

Comentários