Card image
Fórmula E
Fórmula E: Vergne segura Di Grassi e vence em Punta del Este

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/03/2018
  • Atualizado: 17/03/2018 às 17:16
  • Por: Leonardo Marson
Jean-Eric Vergne suportou uma pressão de 37 voltas aplicada por Lucas di Grassi. (Foto: FIA Formula E)

Jean-Eric Vergne venceu na tarde deste sábado (17) o ePrix de Punta del Este, sexta etapa da temporada 2017/2018 da Fórmula E. O francês da Techeetah faturou sua segunda vitória no campeonato após suportar a pressão aplicada por Lucas di Grassi por todas as 37 voltas da corrida realizada no circuito montado nas ruas da cidade uruguaia.

Di Grassi conquistou seu primeiro pódio na temporada com o carro da Audi Sport, depois de atacar fortemente o vencedor, chegando 0s447 distante de Vergne. O pódio foi completado por Sam Bird, piloto da DS Virgin que se aproximou dos líderes nas voltas finais, sem tentar um ataque.

Mitch Evans levou a Jaguar ao quarto lugar, depois de largar do fim do grid e escalar o pelotão. Felix Rosenqvist fechou a prova em quinto com a Mahindra, enquanto Alex Lynn, com o outro carro da DS Virgin, terminou em sexto. Oliver Turvey fechou a prova em sétimo com a NIO.

José María López, que largou da penúltima fila com o carro da Dragon, completou a corrida em oitavo, e foi seguido por Jérôme D’Ambrosio, seu companheiro de equipe. O grupo dos dez melhores em Punta del Este ainda contou com Maro Engel, com o equipamento da Venturi.

A prova no Uruguai não foi das melhores para Nelsinho Piquet, que teve problemas com o primeiro carro após a relargada ocorrida na sexta volta, após o abandono de Nick Heidfeld. O brasileiro da Jaguar trocou o carro, mas não teve bateria suficiente para terminar a corrida.

Após o encerramento da sexta etapa, Jean-Eric Vergne ampliou a liderança no campeonato, agora com 109 pontos. A segunda colocação pertence agora a Felix Rosenqvist, com 79 pontos, enquanto Sam Bird aparece em terceiro, com 76. Sébastien Buemi é o quarto, com 52 pontos, enquanto Nelsinho Piquet segue em quinto, agora com 45. Lucas di Grassi subiu para o décimo lugar, com 21 pontos.

A temporada da Fórmula E segue no dia 14 de abril, com a realização do ePrix de Roma, na Itália.

Foto: FIA Formula E

Deixe seu Comentário

Comentários