Card image
Fórmula E
Fórmula E: Abt garante a pole do ePrix de Berlim

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 19/05/2018
  • Atualizado: 19/05/2018 às 10:28
  • Por: Leonardo Marson
Abt faturou sua primeira pole position na temporada. (Foto: Audi)

Daniel Abt conquistou na manhã deste sábado (19) a pole position para o ePrix de Berlim, nona etapa da temporada 2017/2018 da Fórmula E. na fase final da classificação realizada no circuito montado no aeroporto de Tempelhof, o piloto da Audi Sport registrou 1min09s472 em sua única volta rápida, garantindo pela primeira vez a posição de honra na temporada categoria dos carros elétricos.

Oliver Turvey, piloto da NIO, completará a primeira fila na capital alemã, após ser superado em 0s263 por Abt. A terceira colocação no grid ficou com Jean-Eric Vergne, piloto da Techeetah e líder do campeonato, que largará ao lado de Jérôme D’Ambrosio, representante da Dragon, na segunda fila. Melhor piloto da primeira rodada da classificação, Lucas di Grassi cometeu um erro em sua volta rápida na Super Pole e partirá em quinto com outro Audi.

Entre os pilotos que não se classificaram para a rodada final da classificação, o melhor foi Felix Rosenqvist, piloto da Mahindra que partirá da sexta posição. Sébastien Buemi largará do sétimo posto com a Renault e.Dams, enquanto Alex Lynn, da DS Virgin, será o oitavo no grid. O grupo dos dez melhores ainda terá Mitch Evans, da Jaguar, e Sam Bird, vice-líder do campeonato e piloto da DS Virgin.

Quem não apresentou um bom desempenho na classificação foi o brasileiro Nelsinho Piquet. O representante da Jaguar integrou o primeiro dos quatro grupos de pilotos que visitaram a pista no aeroporto de Tempelhof e não foi bem, anotando apenas o 15º tempo entre os 20 pilotos que largarão na etapa alemã, ao registrar em sua melhor passagem 1min10s270.

O ePrix de Berlim da Fórmula E acontece ainda neste sábado, a partir das 13h, pelo horário de Brasília. A corrida terá transmissão ao vivo do canal de TV por assinatura Fox Sports.

Foto: Audi

Deixe seu Comentário

Comentários