Card image
Notícias
FIA WEC: Conway, López e Kobayashi vence as 6h de Xangai

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/11/2018
  • Atualizado: 18/11/2018 às 18:13
  • Por: Leonardo Marson

Mike Conway, José María López e Kamui Kobayashi venceram na madrugada deste domingo (18) as 6 Horas de Xangai, corrida válida pela temporada 2018/2019 do Mundial de Endurance, disputada no Circuito Internacional de Xangai, na China. O resultado representa a segunda vitória do trio do Toyota TS050 Hybrid número 7 no campeonato, e foi obtido após problemas na parada de boxes do outro trio do time japonês, formado por Fernando Alonso, Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima.

Como tem sido costume na atual temporada, a Toyota viu seu segundo carro completar a prova em segundo. Mesmo com os problemas enfrentados após a quarta hora de corrida, o trio terminou apenas 1s419 atrás dos vencedores. Alonso, Buemi e Nakajima foram seguidos pelo BR Engineering BR1 de Jenson Button, Vitaly Petrov e Mikhail Aleshin. André Lotterer, Bruno Senna e Neel Jani terminaram em quarto com um Rebellion, enquanto Mathias Beche, Thomas Laurent e Gustavo Menezes, também da Rebellion, fecharam o top-5.

Marco Sorensen e Nicki Thiim, com um Aston Martin, venceram a prova entre os competidores da classe LMGTE-Pro, e terminaram na sétima posição geral. Gianmaria Bruni e Richard Lietz, com um Porsche 911 RSR, terminaram em segundo, logo à frente de Michael Christensen e Kevin Estre, também com um Porsche. Maxime Martin e Alex Lynn fecharam a corrida em quarto com outro Aston Martin, enquanto James Calado e Alessandro Pier Guidi, com uma Ferrari 488 GTE EVO, foram os quintos colocados.

Na LMP2, a vitória ficou com Ho-Pin Tung, Stéphane Richelmi e Gabriel Aubry, que conduziram um Oreca 07. Anthony Davidson, Pastor Maldonado e Roberto González terminaram em segundo, logo à frente de Nicolas Lapierre, Pierre Thiriet e André Negrão. Nabil Jeffri, Weiron Tan e Jazeman Jaafar terminaram em quarto, e Giedo van der Garde, Nyck de Vries e Frits van Erde foram os quintos.

Pela classe LMGTE-Am, a vitória ficou com Christian Ried, Matt Campbell e Julien Andlauer foram os vencedores com um Porsche 911 RSR, terminando logo à frente de Jorg Bergmeister, Patrick Lindsey e Egidio Perfetti. Matteo Cairoli. Ricardo Pera e Khaled Al-Qubaisi. Giancarlo Fisichella, Francesco Castellacci e Thomas Flohr foram os quartos colocados, enquanto Pedro Lamy, Paul Dalla Lana e Mathias Lauda fecharam o grupo dos cinco melhores.

Foto: Toyota

Deixe seu Comentário

Comentários