FIA GT: acidente envolve 12 carros em Macau

Autor: Leonardo Marson


Acidente aconteceu na curva Lisboa. (Foto: reprodução/Twitter)

Um engavetamento envolveu 12 carros na primeira volta da corrida de classificação da Copa do Mundo FIA GT, que acontece no Circuito da Guia, em Macau, realizada na madrugada deste sábado (18). Daniel Juncadella, então na quarta colocação, acertou seu Mercedes no muro e viu Laurens Vanthoor acertá-lo, fechando a pista e provocando um grande acidente.

LEIA MAIS:
F3: Ilott vence corrida classificatória em Macau
GP de Macau: Eriksson é pole. Câmara larga em nono
GP de Macau: Norris lidera primeira classificação

Entre os pilotos envolvidos estava o brasileiro Lucas di Grassi, que disputa a prova com um Audi R8 LMS. O brasileiro também foi atingido por trás, e viu seu carro ficar no alto. Além do campeão da Fórmula E, de Juncadella e Vanthoor, se envolveram no acidente Fabian Plentz, Felix Rosenqvist, Marco Wittmann, Markus Pommer, Mirko Bortolotti, Nico Müller, Renge Van der Zande, Romain Dumas e Tom Blomqvist.

A prova ficou interrompida por 30 minutos para que a pista fosse liberada. Quando a bandeira verde foi acionada, Edoardo Mortara ficou com a vitória, batendo Augusto Farfus por uma margem de 1s566. Raffaelle Marciello, um dos poucos que conseguiu escapar do acidente da primeira volta, foi o terceiro, seguido por Robin Frinjs e Chaz Mostert.

A Copa do Mundo FIA GT terá o vencedor conhecido na madrugada deste domingo (19), a partir das 2h10, pelo horário brasileiro de verão.

Foto: reprodução/Twitter


Comentários