Card image
Fórmula 2
Ferrucci é suspenso por duas etapas na Fórmula 2

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 09/07/2018
  • Atualizado: 09/07/2018 às 12:49
  • Por: Leonardo Marson

Santino Ferrucci perderá duas etapas da Fórmula 2 após ter um verdadeiro ataque de fúria durante a disputa da segunda corrida da etapa de Silverstone, disputada no último domingo (8). Após o final da prova, o piloto da Trident bateu propositalmente em Arjun Maini, seu companheiro de equipe, o que lhe causou uma punição que o tira das etapas de Hungaroring e Spa-Francorchamps, além ser multado em 60 mil euros.

LEIA MAIS:
F2: Gunther vence de ponta a ponta em Silverstone

“Após o contato com Maini na volta de retorno aos boxes, ficou determinado que Ferrucci bateu de forma deliberada no companheiro de equipe, infringindo o Regulamento Esportivo. Após os comissários ouvirem da equipe que foi um acidente premeditado, Ferrucci foi chamado para ser ouvido, mas se recusou a atender. Como consequência, o americano está suspenso das próximas duas etapas da F2, perdendo as corridas de Budapeste e Spa-Francorchamps, e recebendo uma multa de €60 mil”, divulgou a F2, em nota.

Este foi apenas um dos incidentes em que Ferrucci se envolveu ao longo do final de semana. O americano foi pego dirigindo sem luvas nos paddocks da Fórmula 2 e da Fórmula 1, além de carregar um celular, em atitudes que lhe custarão mais 6 mil euros em multa. Por ter forçado Maini para fora da pista na curva quatro durante a corrida, o piloto também foi desclassificado.

Ferrucci é piloto de desenvolvimento da Haas na Fórmula 1, e está em sua segunda temporada na Fórmula 2. O melhor desempenho na categoria de base é um sexto lugar, e nesta temporada, o americano fez sua estreia na Indy, defendendo a Dale Coyne na rodada dupla de Detroit, onde substituiu Pietro Fittipaldi. No campeonato americano, Ferrucci abandonou as duas provas, batendo forte na primeira delas.

Curiosamente, Maini também se envolveu em polêmica na atual temporada da Fórmula 2. Após abandonar uma das provas da etapa do Red Bull Ring, na última semana, o indiano disparou contra a categoria, dizendo “não querer mais correr na F2”.

Foto: FIA Formula 2

Deixe seu Comentário

Comentários