Card image
IMSA
Farfus é escalado de última hora para as 24h de Daytona

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/01/2019
  • Atualizado: 22/01/2019 às 12:15
  • Por: Leonardo Marson

Augusto Farfus é o 12º brasileiro confirmado no grid para as 24 Horas de Daytona, prova que abre a temporada 2019 da IMSA SportsCar neste final de semana. O curitibano não participaria da prova, mas foi confirmado no grid após Tom Blomqvist ter problemas na emissão de seu visto para entrada nos Estados Unidos. Assim, o piloto do WTCR dividirá a pilotagem de um BMW M8 GTE na classe GTLM com Connor De Philippi, Phillip Eng e Colton Herta.

LEIA MAIS:
12 Horas de Bathurst divulga lista de inscritos
Bruno Senna disputará a ELMS nesta temporada
AsLMS: Di Resta e Hanson vencem as 4h da Tailândia
Endurance: Audi vence as 24 Horas de Dubai

Será a sexta participação de Farfus na prova, considerada uma das mais importantes corridas de longa duração dos Estados Unidos. Coube ao brasileiro comandar a estreia do BMW M8 GTE nas pistas no ano passado, justamente no Daytona International Speedway. O brasileiro agradeceu a BMW por escalá-lo para a corrida deste final de semana, e lamentou o ocorrido com Blomqvist.

“Eu adoro as 24 Horas de Daytona, conheço a pista, a equipe e o carro já, então estou pronto para a disputa. Lamento o que aconteceu com o Blomqvist, mas agradeço a BMW por me confiar essa missão”, disse Farfus, que além de correr em Daytona, se prepara para outra prova de longa duração: as 12 Horas de Bathurst, que acontece no dia 3 de fevereiro no circuito de Mount Panorama, na Austrália.

“Serão duas provas de longa duração em dois finais de semana consecutivos, como fiz no ano passado, e estou muito animado para buscar os melhores resultados possíveis nas duas corridas. Espero que seja um grande início para uma temporada que será cheia de novos desafios”, completou o brasileiro.

Além de Farfus, estão confirmados para as 24 Horas de Daytona mais 11 brasileiros. Christian Fittipaldi, Felipe Nasr, Pipo Derani, Helio Castroneves e Rubens Barrichello competirão na classe DPi, enquanto Bia Figueiredo, Daniel Serra, Felipe Fraga, Marcos Gomes, Victor Franzoni e Chico Longo correrão na GT Daytona.

Foto: BMW

Deixe seu Comentário

Comentários