F3: Ticktum vence em Macau. Câmara bate na última volta

Autor: Leonardo Marson


Ticktum ficou com a vitória após os dois líderes baterem. (Foto: Macau GP)

Sérgio Sette Câmara esteve muito próximo de vencer o Grande Prêmio de Macau de Fórmula 3. Na prova disputada na manhã deste domingo (19), o brasileiro, que liderava a corrida no Circuito da Guia, mas, desafiado por Ferdinand Habsburg, passou a defender a primeira posição. Os dois bateram na última curva da última volta, e Dan Ticktum se aproveitou para vencer.

LEIA MAIS:
Inglês morre em corrida de moto em Macau
FIA GT: acidente envolve 12 carros em Macau

Atrás do protegido da Red Bull chegou Lando Norris, piloto de testes da McLaren, enquanto o estoniano Ralf Aron completou o pódio. Habsburg ainda conseguiu terminar a corrida e ficou com a quarta colocação, chegando à frente de Maximilian Gunther. Pedro Piquet foi o sexto colocado, ao passo que Sette Câmara não completou.

Sette Câmara, que é piloto regular da Fórmula 2, largou da terceira posição, e avançou para o segundo posto ao superar Callum Ilott, que largou da pole position. Na segunda volta, o Safety Car foi acionado após Marino Sato bater antes da Fishersmen’s Bend. Depois, Ilott e Joel Eriksson, então líder, tiveram problemas e abandonaram, cedendo a ponta para o brasileiro da Motopark.

Câmara abriu vantagem, e era seguido por Habsburg, enquanto Gunther, mais lento, segurava um pelotão com Norris, Ticktum, Aron e Piquet. Mick Schumacher, por sua vez, abandonou a prova com uma pane no carro. Ticktum insistiu e conseguiu deixar para trás Norris e Gunther para assumir a terceira colocação.

Na volta final, Câmara perdeu rendimento, e permitiu a aproximação de Habsburg, que conseguiu a ultrapassagem na grande reta do circuito macaense. Na curva final, o brasileiro bateu, e viu o austríaco acertar o guard-rail também. Quem se aproveitou foi Ticktum, que vinha em terceiro e deixou os dois para trás para vencer uma prova de Fórmula 3 pela primeira vez.

Foto: Macau GP


Comentários