Card image
Notícias
F3 Brasil pode definir campeões em Goiânia

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/11/2017
  • Atualizado: 17/11/2017 às 1:00
  • Por: Leonardo Marson
Etapa anterior da F3 Brasil aconteceu em Londrina. (Foto: Marcus Cicarello)

A Fórmula 3 Brasil vive um momento de definição, e pode conhecer neste final de semana os campeões da divisão principal e também da classe Academy. A penúltima etapa da temporada 2017 acontece neste sábado (18) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), dentro da programação da Stock Car.

Na divisão principal, Guilherme Samaia está muito próximo do título. O paulista venceu nove das 12 corridas disputadas no ano, e aparece com 159 pontos, contra 108 de Giuliano Raucci, o vice-líder da tabela de pontos. O vice-campeão de 2016 precisa de apenas um ponto para sagrar-se campeão pela primeira vez.

“Minha expectativa é muito boa, pois me sinto mais preparado do que nunca. Não ando com o carro da Fórmula 3 Brasil desde a etapa de Londrina, mas tenho competido na Europa e, com certeza, adquirido mais experiência”, disse Samaia, que garante manter seu foco na corrida, e diz que o título será consequência do trabalho da temporada.

“É extremamente animador. Vou me aproximar da corrida da mesma maneira de sempre, mantendo meu foco para fazer o meu melhor. O resultado será consequência disso. Espero fazer uma boa prova”, completou o piloto da Cesário Fórmula principal equipe da única categoria de Fórmulas do País.

Na classe Academy, Igor Fraga é quem tem dado as cartas na temporada. O piloto engatou sete vitórias em 12 corridas, alcançando 136 pontos após seis rodadas duplas, contra 108 de Enzo Elias. Para ser campeão já neste sábado, o piloto – que disputará a decisão mundial do campeonato de e-sports da Fórmula 1 – precisa vencer as duas corridas.

“Independentemente se está valendo título ou não, o objetivo é sempre vencer a corrida. Eu e minha equipe vamos nos manter focados para conseguir bons resultados como fizemos durante essa temporada. A pista é nova para mim, então, acredito que a adaptação rápida vai ser muito importante”, comentou Fraga.

Os treinos livres e a classificação estão marcados para esta sexta-feira (17), ao passo que o sábado contará com as duas corridas do final de semana, marcadas para 7h50 e 10h30, respectivamente.

Foto: Marcos Cicarello

Deixe seu Comentário

Comentários