Card image
Notícias
F2: Markelov vence no Bahrein. Sette Câmara vai ao pódio

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 08/04/2018
  • Atualizado: 08/04/2018 às 9:34
  • Por: Leonardo Marson
Markelov assumiu a liderança na décima volta, quando De Vries, então líder, foi aos boxes. (Foto: FIA Formula 2)

Artem Markelov venceu na manhã deste domingo (8) a corrida de encerramento da primeira etapa da temporada 2018 da Fórmula 2, disputada no circuito de Sakhir, no Bahrein. O piloto da Russian Time se manteve na segunda posição até a décima volta, quando Nick de Vries, que largou com os pneus macios, foi aos boxes. A partir deste momento, o russo apenas impediu a aproximação dos rivais para triunfar.

LEIA MAIS:
Norris vence na abertura da F2. Sette Câmara garante pódio
Norris fatura a pole da corrida de abertura da F2 no Bahrein
Maini lidera único treino livre da Fórmula 2 no Bahrein
Sette Câmara inicia temporada da F2 no Bahrein

A segunda colocação ficou com Maximilian Günther, piloto da Arden que suportou os ataques de Sérgio Sette Câmara na segunda metade da corrida, mesmo enfrentando problemas de freios e reclamando dos pneus. O brasileiro fechou a corrida na terceira posição, depois de ser muito pressionado por Lando Norris, seu companheiro na equipe Carlin. O vencedor da corrida de sábado foi o quarto, seguido por De Vries, da Prema, que escalou o pelotão após liderar a prova.

Luca Ghiotto levou o equipamento da Campos Racing ao sexto lugar ao final das 23 voltas da prova, e foi seguido por Ralph Boschung, sétimo com o carro da pequena MP Motorsport. Companheiro de Günther, Nirei Fukuzumi terminou a prova em oitavo, enquanto Louis Delétraz, piloto da Charouz Racing System, acabou em nono. O top-10 foi completado por Nicholas Latifi, piloto da DAMS que precisou largar dos boxes.

A temporada 2018 da Fórmula 2 terá sequência entre os dias 27 e 29 de abril, com a realização da etapa de Baku, no Azerbaijão.

Foto: FIA Formula 2

Deixe seu Comentário

Comentários