Card image
Notícias
F2: De Vries tem recuperação espetacular e vence na Hungria

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 28/07/2018
  • Atualizado: 28/07/2018 às 13:12
  • Por: Leonardo Marson

Nyck de Vries venceu a primeira corrida da oitava etapa da Fórmula 2, disputada na tarde deste sábado (28) no circuito de Hungaroring, na Hungria. Em uma prova das mais agitadas, que começou com pista molhada e terminou com asfalto seco, o piloto da Prema se aproveitou da segunda metade do páreo para descontar grande vantagem de Lando Norris para vencer pela terceira vez no ano.

LEIA MAIS:
Sette Câmara conquista primeira pole na F2 em Hungaroring
Russell domina treino livre da F2 em Hungaroring
Sette Câmara busca recuperação na F2 em Hungaroring
Trident escala Lorandi para o lugar de Ferrucci na Fórmula 2

A segunda posição ficou com Norris, que saiu da sexta posição, assumiu a liderança ainda quando a pista estava molhada, mas demonstrou péssimo desempenho com pista seca, viu Sérgio Sette Câmara e Antonio Fuoco se aproximarem, segurando a posição. Fuoco, que rodou após um toque do brasileiro na última volta, ficou com a terceira posição após o piloto da Carlin ser penalizado com a perda de dez segundos.

Jake Aitken finalizou a prova na quarta posição, sendo seguido por Alexander Albon. Luca Ghiotto, que apareceu nas primeiras colocações na parte inicial da corrida, finalizou a prova em sexto, e acabou seguido por Sette Câmara, que largou da pole position, mas perdeu rendimento com a pista molhada, recuperando-se apenas na parte final, cruzando a linha de chegada em terceiro antes de ser punido. Artem Markelov, Tadasuki Makino e Nirei Fukuzumi fecharam o top-10.

A prova contou com três voltas a menos, uma vez que o Safety Car foi acionado antes da largada, fazendo com que a corrida tivesse apenas 34 voltas. Já na parte final, Nicholas Latifi ficou parado na pista, forçando o acionamento do Safety Car Virtual, que durou menos de meia volta.

A corrida de encerramento da etapa de Hungaroring da Fórmula 2 acontece neste domingo (29), a partir das 6h20.

Foto: FIA Formula 2

Deixe seu Comentário

Comentários