Card image
Notícias
F-Vee: jovem de 14 anos terá Wilsinho Fittipaldi como coach

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 21/02/2019
  • Atualizado: 21/02/2019 às 13:16
  • Por: Leonardo Marson

A segunda etapa da Fórmula Vee Brasil, que acontece neste sábado (23) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), será especial para pelo menos um dos pilotos. O jovem João Pedro Maia, de apenas 14 anos, será orientado pelo consultor da categoria paulista, o ex-piloto de Fórmula 1 Wilson Fittipaldi Júnior.

LEIA MAIS:
Augusto Santin “varre” primeira etapa da Fórmula Vee em SP

Caberá a Wilsinho passar instruções para o piloto de Campinas com relação a pilotagem, acerto do carro. O veterano também prestará para Maia uma consultoria especial para o desenvolvimento da carreira do piloto, atual campeão sul-americano de Kart.

“Estou muito feliz por contar com o Wilsinho ao meu lado neste meu primeiro ano na Fórmula Vee, que é uma porta de entrada do automobilismo. Tenho certeza que vou aprender muito e espero corresponder com grandes resultados”, disse Maia, que é elogiado por Wilsinho.

“O João Pedro já mostrou muito talento no kart e fez ótimos treinos na Fórmula Vee, inclusive correu muito bem na primeira etapa do Campeonato Paulista. É claro que temos um trabalho longo pela frente, mas acredito que ele fez uma boa escolha com a FVee. É um aprendizado que será muito importante lá na frente”, disse Fittipaldi.

A segunda etapa da Fórmula Vee Brasil acontece neste sábado, com provas marcadas para 11h e 16h20.

Foto: Claudio Larangeira

Deixe seu Comentário

Comentários