Card image
Notícias
F-E: Piquet quer melhor eficiência do carro em Nova York

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 12/07/2018
  • Atualizado: 12/07/2018 às 16:22
  • Por: Leonardo Marson

Nelsinho Piquet acredita que a eficiência do carro da Jaguar será vital para um bom resultado no ePrix de Nova York, etapa de encerramento da temporada 2017/2018 da Fórmula E, que será disputada neste final de semana na cidade americana. A etapa acontecerá em sistema de rodada dupla, e o brasileiro espera por um desempenho satisfatório nas provas de sábado (14) e domingo (15).

LEIA MAIS:
Di Grassi busca terminar temporada da Fórmula E em alta

“Vai ser uma rodada dupla para encerrar a temporada, mas em dezembro voltaremos para o próximo campeonato, com um carro novo. Em Nova York teremos as corridas mais longas da temporada, com a de sábado sendo um pouco mais do que a de domingo, e a eficiência do carro será muito importante”, disse Nelsinho, que lembra do aumento da pista em 420 metros para este ano em relação a temporada 2016/2017.

“A pista mudou um pouco, aumentou em relação ao ano passado em uns 400 metros. Gostei da parte nova, testamos no simulador”, seguiu Piquet, que fez o balanço de uma temporada que começou positiva, mas que foi marcada por uma série de problemas da segunda metade para o final. O primeiro campeão da categoria dos carros elétricos lembra, porém, que este foi um ano de adaptação ao time inglês.

“Começamos bem a temporada mas depois tivemos alguns problemas técnicos, mas foi um ano de adaptação à equipe nova. A Jaguar progrediu muito em relação ao ano passado, que foi o primeiro da equipe. A próxima temporada será muito importante, e estamos trabalhando bastante”, completa Piquet, que aparece na décima colocação do campeonato, com 45 pontos.

O ePrix de Nova York terá duas corridas. A primeira, no sábado, acontece às 16h30, pelo horário de Brasília, enquanto a segunda será realizada às 16h de domingo. As duas provas serão transmitidas para o Brasil através do canal Fox Sports.

Foto: Jaguar

Deixe seu Comentário

Comentários