Card image
Fórmula E
F-E: Buemi bate Evans e lidera treino em Hong Kong

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 02/12/2017
  • Atualizado: 02/12/2017 às 0:04
  • Por: Leonardo Marson
Buemi mostrou força em sua última volta rápida na sessão. (Foto: FIA Fórmula E)

Sébastien Buemi foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para a disputa do ePrix de Hong Kong, etapa que abre a temporada 2017/2018 da Fórmula E. Na atividade realizada na noite desta sexta-feira (1) no Brasil, manhã de sábado na colônia chinesa, o piloto da Renault e.Dams anotou no minuto final da sessão 1min03s310, garantindo o melhor tempo.

A segunda posição ficou com Mitch Evans, piloto da Jaguar que aparecia na ponta até ser batido em 0s466 por Buemi. Na sequência, apareceu a dupla da Audi Sport, com Daniel Abt à frente do atual campeão Lucas di Grassi. O grupo dos cinco melhores da atividade ainda contou com Sam Bird, com o carro da DS Virgin.

Nicolas Prost, que passou reto na primeira curva do circuito durante o treino, levou o carro da Renault e.Dams ao sexto lugar, superando Nelsinho Piquet, sétimo em sua primeira atividade com a Jaguar. Edoardo Mortara, que estreia na categoria, foi o oitavo com a Venturi, enquanto Jean-Eric Vergne apareceu em nono com a Techeetah. O top-10 foi fechado por Oliver Turvey, da NIO.

Além do incidente com Prost, a sessão teve outros dois momentos em que as bandeiras amarelas tiveram de ser acionadas. Neel Jani perdeu a traseira na curva 10 e acertou o muro, danificando a suspensão. Pouco depois, André Lotterer conseguiu escapar do muro no mesmo ponto. Por fim, Felix Rosenqvist teve problemas em sua Mahindra, e não retornou à atividade.

Ainda nesta sexta-feira, a partir das 23h30, haverá mais uma atividade livre. À 1h acontece a classificação, enquanto o ePrix de Hong Kong está marcado para 5h.

Foto: FIA Fórmula E

Deixe seu Comentário

Comentários