Card image
Fórmula E
F-E: Buemi aparece na classificação e é pole em Marrakesh

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 13/01/2018
  • Atualizado: 13/01/2018 às 11:22
  • Por: Leonardo Marson
Bueni conquistou sua primeira pole na atual temporada. (Foto: divulgação)

Sébastien Buemi conquistou na manhã deste sábado (13) a pole position para o ePrix de Marrakesh, segunda etapa da temporada 2017/2018 da Fórmula E. Na fase final da classificação realizada no circuito montado nas ruas da cidade marroquina, o piloto da Renault e.dams marcou 1min20s355, garantindo a posição de honra pela primeira vez no campeonato.

A segunda colocação no grid ficou com Sam Bird, líder do campeonato e que foi 0s260 mais lento em relação a Buemi. Felix Rosenqvist partirá da terceira colocação com a Mahindra, e será seguido por José María López, que retorna à categoria pela Dragon. O grupo dos cinco melhores foi completado pelo atual campeão Lucas di Grassi, piloto da Audi.

Entre os pilotos que não se classificaram para a Super Pole, Alex Lynn foi o melhor, levando a DS Virgin ao sexto lugar. Nelsinho Piquet partirá do sétimo posto com a Jaguar, logo à frente de Daniel Abt, da Audi Sport. Mitch Evans, companheiro decPiquet na Jaguar, e Oliver Turvey, da NIO, fecham o top-10.

A classificação contou ainda com dois acidentes na primeira fase. No grupo 3, Nick Heidfeld acertou a barreira de pneus, danificando sua Mahindra. Depois, no grupo 4, foi a vez de Antonio Félix da Costa destruir a suspensão dianteira do equipamento da Andretti Autosport após passar por uma ondulação no circuito.

O ePrix de Marrakesh de Fórmula E acontece ainda neste sábado, a partir das 14h, pelo horário brasileiro de verão. A corrida terá transmissão dos canais Fox Sports para o Brasil.

Foto: divulgação

Deixe seu Comentário

Comentários