Card image
Notícias
Ex-F1 e Indy, Papis corre etapa da Porsche Endurance Series

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 09/10/2018
  • Atualizado: 09/10/2018 às 17:37
  • Por: Leonardo Marson

A etapa de Goiânia (GO) do Porsche Endurance Series, prova marcada para este sábado (13) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, terá uma estrela internacional em seu grid: trata-se do italiano Max Papis, que já competiu na Fórmula 1, na Indy e nas divisões nacionais da Nascar. Será a estreia do piloto na categoria brasileira. O veterano também é nome certo para a última etapa do campeonato, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Papis está com 49 anos, e tem uma carreira extensa no esporte a motor. Em 1995, o italiano defendeu a Footwork na Fórmula 1, tendo um sétimo lugar na Itália como melhor resultado, migrando para os Estados Unidos para correr na então CART World Series (atual Indy), entre 1996 e 2003, obtendo três vitórias: uma em Homestead-Miami, em 2000, e outras duas em 2001, em Portland e Laguna Seca, todas pelo Team Rahal.

“Estou empolgado em me juntar à Porsche Cup GT3 Cup Challenge no Brasil. Guiar um carro de corrida da Porsche é algo que eu sempre quis, e agora tenho essa oportunidade na carreira, ainda mais no mágico circuito de Interlagos. Pilotar em Interlagos era um dos meus objetivos desde que eu era criança por causa do meu ídolo Ayrton Senna”, disse Papis, que também aguarda com ansiedade a etapa de Goiânia.

“Estou ansioso por esse fim de semana em Goiânia, será uma grande oportunidade de conhecer o carro e entender como é a competição no Brasil para pegar experiência para a corrida em Interlagos. Estou ansioso em dividir a pista com meu amigo Miguel Paludo e os demais competidores da categoria”, completou o piloto, que não disputa uma corrida desde 2013.

A etapa de Goiânia do Porsche Endurance Series será disputada neste sábado, com largada marcada para 15h10. A prova terá 300 quilômetros ou 2h45min de duração.

Foto: Nascar Media

Deixe seu Comentário

Comentários