Card image
Notícias
Evento marca contagem regressiva para as 6h de São Paulo

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/02/2019
  • Atualizado: 01/02/2019 às 17:39
  • Por: Leonardo Marson

O dia 1º de fevereiro marca o início da contagem regressiva para a volta do Brasil ao Campeonato Mundial de Endurance. O Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), receberá em exatos um ano as 6 Horas de São Paulo, prova que será a quinta etapa da temporada 2019/2020. Para isso, uma festa foi realizada na noite da última quinta-feira (31) no hotel Grand Hyatt para celebrar a data.

LEIA MAIS:
Mercedes lidera sexta-feira de treinos em Bathurst
Sirotkin é confirmado para etapas finais do WEC pela SMP
Com Alonso, Wayne Taylor Racing vence as 24 Horas de Daytona
Farfus comemora vitória na classe GTLM das 24 Horas de Daytona

O evento contou com as presenças de Gérard Neveu, CEO do Mundial de Endurance, Nicholas Duduch, CEO da N/Duduch Motorsports, empresa promotora das 6 Horas de São Paulo, Bruno Senna, piloto embaixador da corrida, e Bruno Covas, prefeito de São Paulo.

“Tivemos três dias úteis muito intensos em São Paulo nos preparando para o retorno do WEC ao Brasil no próximo ano. Foi um período de trabalho muito construtivo. A modernização das instalações do circuito, realizadas pela cidade de São Paulo, é impressionante”, disse Neveu, exaltando o trabalho da promotora da prova

“Além disso, todo o trabalho para o evento já realizado pelo promotor local, a N/Duduch Motorsports, mostrou-se muito profissional. Podemos esperar um grande evento em 365 dias e estamos muito entusiasmados com as 6 horas de São Paulo 2020”, completou o chefão do FIA WEC.

Para Nicholas Duduch, o trabalho desenvolvido até o momento mostra que o trabalho desenvolvido pela N/Duduch Motorsports tem sido feito de forma correta. O promotor também exaltou a equipe que tem ajudado em todas as ações para que a corrida possa ser realizada no ano que vem.

“Para a N/Duduch Motorsports foi uma semana de realização e muito trabalho. Ao lado dos nossos parceiros do FIA WEC tivemos reuniões importantes que mostraram que estamos no caminho certo para a prova de 2020”, disse o promotor das 6 Horas de São Paulo.

“Continuamos trabalhando lado a lado com uma grande equipe de pessoas buscando entregar um evento inesquecível para a cidade de São Paulo. Estamos começando a contagem regressiva. Faltam 365 dias para a corrida e não vejo a hora de ver a bandeira verde sendo agitada no autódromo em festa no ano que vem”, completou.

Bruno Senna, piloto da Rebellion Racing na classe LMP1, lembrou que, quando os trabalhos para a realização das 6 Horas de São Paulo começaram, tudo parecia distante, mas que agora a data da prova está próxima. O atleta não escondeu a ansiedade para correr em Interlagos.

“Quando fizemos as primeiras reuniões sobre a etapa do Campeonato Mundial de Endurance no Brasil tudo parecia tão longe, mas o tempo passa rápido e já estamos há um ano da corrida. A ansiedade só aumenta! Todos na equipe já estão até planejando o que vamos fazer quando chegarmos ao Brasil, além é claro, de prepararmos um carro muito competitivo pra brigar pela vitória”, comentou Senna.

“A expectativa de receber o campeonato na cidade de São Paulo é enorme. Nossa prova será uma semana após o aniversário de São Paulo, o que nos dará a oportunidade de fazer uma festa ainda mais longa para sua celebração. Daremos um grande presente à cidade”, disse Bruno Covas, prefeito da cidade de São Paulo.

“Ao conhecer todos os detalhes do funcionamento do evento, estou ainda mais confiante de que podemos fazer algo memorável em Interlagos, atraindo milhares de pessoas de todas as partes do mundo para a cidade, movimentando ainda mais nosso turismo e economia com uma grande festa”, encerrou Covas.

Foto: Gustavo Rampini

Deixe seu Comentário

Comentários