Card image
Notícias
Equipe Nórdica vence Copa das Nações da Corrida dos Campeões

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 19/01/2019
  • Atualizado: 19/01/2019 às 20:29
  • Por: Leonardo Marson

A equipe nórdica, formada por Tom Kristensen e Johan Kristoffersson, conquistou a Copa das Nações da Corrida dos Campeões, disputada neste sábado (19) no Foro Sol, na Cidade do México. A dupla bateu a Alemanha, equipe formada por Sebastian Vettel e Mick Schumacher, na decisão, faturando assim o segundo título na competição entre países do evento.

Kristensen e Kristofferson estavam no Grupo C na fase inicial, e enfrentaram as equipes da Grã-Bretanha, formada por Andy Priaulx e David Coulthard, e dos Estados Unidos, que tinha Ryan Hunter-Reay e Josef Newgarden. Depois de vencerem três dos quatro confrontos, os nórdicos passaram para a semifinal, batendo o México de Esteban Gutiérrez e Pato O’Ward com duas vitórias diretas.

A final, contra a Alemanha, foi realizada em melhor de três nos confrontos e na série. Kristensen perdeu a primeira corrida para Vettel, mas triunfou nas outras duas corridas. Mick Schumacher tratou de empatar a série decisiva ao bater duas vezes seguidas Kristoffersson. A decisão ficou entre o nove vezes campeão das 24 Horas de Le Mans e o atual campeão da f3 Europeia, com o dinamarquês vencendo duas vezes para garantir o título.

O Brasil teve sua melhor participação na Copa das Nações da Corrida dos Campeões, alcançando pela primeira vez as semifinais. O time, que teve Lucas di Grassi e Helio Castroneves se classificou no Grupo 2, batendo um time mexicano formado por Daniel Suárez e Rúben García Jr., e uma equipe de pilotos de simulador, com Enzo Bonito e James Baldwin. Na semifinal, os brasileiros caíram diante os alemães, com Vettel batendo Di Grassi, e Schumacher superando Castroneves.

A Corrida dos Campeões segue neste domingo (20), quando será disputada a competição individual. Os dois brasileiros estão no Grupo B, mas Helio Castroneves terá de passar por uma eliminatória contra Loïc Duval para chegar a chave que tem Lucas di Grassi, Johan Kristoffersson e Josef Newgarden.

Foto: Race of Champions

Deixe seu Comentário

Comentários