Card image
Notícias
Enzo Fittipaldi mira líderes da F4 Alemã em etapa da Áustria

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 07/06/2018
  • Atualizado: 07/06/2018 às 16:07
  • Por: Leonardo Marson
Enzo Fittipaldi tem dois segundos lugares como melhores resultados na temporada da F4 Alemã. (Foto: Prema Powerteam)

Enzo Fittipaldi disputa neste final de semana a quarta etapa da Fórmula 4 Alemã, que acontece no Red Bull Ring, circuito localizado em Spielberg, na Áustria, buscando se aproximar dos líderes do campeonato. O brasileiro, que compete pela equipe Prema, aparece na quarta colocação da tabela de pontos, somando 95 tentos, dois a menos em relação ao terceiro na classificação, o austríaco Mick Wishofer.

LEIA MAIS:
Petecof é liberado para correr etapa da Áustria da F4 Alemã
Collet obtém pódio em Spa e mantém liderança da F4 Francesa

O piloto considera o circuito, único fora da Alemanha a receber o campeonato, dos mais técnicos. Enzo, que ocupa a terceira colocação da divisão italiana da modalidade, espera ainda ser capaz de lutar pelas primeiras colocações nas três provas do final de semana, marcadas para o sábado e o domingo.

“A pista da Áustria é bastante técnica, o traçado é o mesmo que a F1 utiliza, então será especial poder estrear em um circuito diferente e com história no automobilismo. Eu já andei neste ano em Paul Ricard, Monza e Hockenheim, que também recebem a F1, então está será mais uma ótima experiência. Espero conseguir ir bem nas classificações para lutar entre os primeiros nas corridas”, comenta Fittipaldi, que vem de um final de semana complicado em Monza, pela F4 Italiana.

“Nós tivemos uma etapa de dificuldades no último final de semana em Monza, onde conseguimos um top-5 em uma das provas, portanto o objetivo é conseguir um resultado melhor aqui na Áustria e voltarmos a subir no pódio nas duas competições. Um resultado bom aqui certamente vai nos motivar para essa segunda parte da temporada”, completou Fittipaldi.

A programação da Fórmula 4 Alemã no circuito de 4.318 metros prevê treinos livres e as classificações nesta sexta-feira (8), enquanto as corridas estão marcadas para sábado, às 6h05 e às 11h35, e domingo, às 4h50.

Foto: Prema Powerteam

Deixe seu Comentário

Comentários