Card image
Notícias
Enzo Fittipaldi mira liderança da F4 Italiana em Vallelunga

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 13/09/2018
  • Atualizado: 13/09/2018 às 15:37
  • Por: Leonardo Marson

Enzo Fittipaldi disputa neste final de semana a penúltima etapa da Fórmula 4 Italiana, marcada para o circuito de Vallelunga, na Itália, de olho na liderança do campeonato. Atual vice-líder do campeonato, o brasileiro da equipe Prema aparece 16 pontos atrás de Leonardo Lorandi, mas tem como trunfo os descartes, já que perde menos tentos que os rivais nesta condição, dividindo a ponta do campeonato com 203 pontos desta forma.

LEIA MAIS:
Gianluca Petecof corre em Vallelunga pela F4 Italiana

“Eu estou muito focado em conseguir um bom desempenho em Vallelunga. É claro que existe essa questão da pontuação, mas quando o piloto coloca o capacete, ele só pensa em brigar pela vitória. É isso que vou tentar nas três corridas para continuar somando pontos importantes. Nós tivemos um período de férias e fizemos uma longa preparação em Maranello, por isso estou ansioso para retornar às competições”, disse Fittipaldi.

O ano de Enzo na Fórmula 4 Italiana é dos melhores: são cinco vitórias e nove pódios ao longo da temporada. O piloto da Prema admite que o ano tem sido especial, e espera ampliar estes números na etapa marcada para o circuito localizado nas cercanias de Roma, mirando sempre o título do campeonato, considerado uma das F4 mais fortes do planeta.

“A temporada de 2018 tem sido bastante especial para mim, e justamente por isso buscamos coroar o ano conquistando o título italiano. A rodada tripla deste final de semana será fundamental para isso e confio no ótimo trabalho que temos feito com a equipe Prema”, completa Fittipaldi, que também é vice-líder da divisão alemã da Fórmula 4.

Os treinos em Vallelunga começam na manhã desta sexta-feira, a partir das 9h da manhã. O treino classificatório será no sábado às 5h40 da manhã e a primeira corrida será no mesmo dia, com largada às 11h05. A corrida 2 será no domingo às 4h45 e a prova final será na sequência, às 9h50.

Foto: Prema

Deixe seu Comentário

Comentários