Card image
Notícias
Enzo Fittipaldi disputará a F3 Regional Europeia neste ano

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 19/02/2019
  • Atualizado: 19/02/2019 às 12:02
  • Por: Leonardo Marson

Enzo Fittipaldi definiu onde correrá na temporada 2019 do automobilismo. O brasileiro, atual campeão da Fórmula 4 Italiana, correrá na Fórmula 3 Regional Europeia, categoria que mudou sua nomenclatura neste ano após a criação da Fórmula 3 Internacional, ex-GP3. Para a nova empreitada o integrante da Academia de Pilotos da Ferrari defenderá a Prema, mesmo time por quem correu na Fórmula 4.

“Estou muito feliz por continuar correndo com a Prema Powerteam em 2019. Será o nosso terceiro ano consecutivo juntos e dessa vez nós teremos o grande desafio de disputar a Fórmula 3 Regional Europeia, um campeonato novo, com um carro novo e que também é uma novidade para todos os pilotos e equipes”, disse Enzo, que jamais correu em carros de Fórmula 3.

“Os primeiros testes que faremos serão extremamente importantes para conhecermos melhor os pneus e entender como o carro funciona. É uma honra para mim também seguir fazendo parte da Academia da Ferrari. Eles me dão todo o apoio que eu preciso, dentro e fora da pista, portanto estou muito feliz em continuar com eles e com o Prema”, segue o piloto.

Além da Fórmula 4 Italiana, Enzo Fittipaldi correu no campeonato alemão da modalidade em 2018, e teve números importantes ao longo da sua temporada no ano passado: em 41 corridas, foram oito vitórias, 21 pódios e 14 poles positions. Com este currículo, o desejo do piloto não poderia ser outro que não alcançar a Fórmula 1.

“Nossa temporada passada foi excelente, com muitas conquistas e agora vem esse novo desafio que promete ser difícil, mas que vai me ajudar bastante a continuar crescendo na carreira. Serão 8 etapas no ano, todas com rodada tripla, algo que estou bastante acostumado da F4, então vamos para cima desde o início”, completa Enzo.

A temporada 2019 da Fórmula 3 Regional Europeia será iniciada no dia 14 de abril, com a disputa da etapa de Paul Ricard, na França.

Foto: Prema Powerteam

Deixe seu Comentário

Comentários