Card image
Notícias
Endurance: Jean-Eric Vergne segue com a G-Drive em 2019

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 29/12/2018
  • Atualizado: 29/12/2018 às 22:47
  • Por: Leonardo Marson

Atual campeão da Fórmula E, Jean-Eric Vergne renovou seu vínculo com a G-Drive Racing, equipe que defende em provas de Endurance. O acordo entre equipe e piloto é válido pela temporada 2019, no que significa o segundo ano do francês no time, que venceu neste ano o European Le Mans Series, torneio que só não foi vencido por Vergne por conta da não participação em uma das etapas.

“A G-Drive é uma das equipes mais fortes nas corridas de Endurance. Estou feliz por continuar com o time para alcançar os mais altos objetivos para 2019”, disse Vergne, que chegou a ser considerado vencedor da classe LMP2 das 24 Horas de Le Mans, antes de ver seu protótipo ser excluído da prova por conta de irregularidades no equipamento de combustível.

Com as mudanças no Mundial de Endurance, a G-Drive optou por deixar o WEC e focar esforços em tempo integral apenas na ELMS. Apesar disso, a equipe ainda não divulgou seu programa para a temporada que está por começar. Há, porém, o desejo de a equipe participar das 6 Horas de Spa-Francorchamps e das 24 Horas de Le Mans, duas provas válidas pelo Mundial de corridas de longa duração.

“A última temporada mostrou que Vergne é um dos principais pilotos do mundo”, disse Roman Rusinov, piloto e diretor esportivo da G-Drive. “Vergne foi o segundo no campeonato de pilotos do ELMS, o que fez a revista Autosport o considerar um dos três melhores pilotos do mundo, junto de Lewis Hamilton e Fernando Alonso. Continuar a trabalhar com Jean-Eric é um passo lógico para nossa equipe”, completou.

Foto: AdrenalMedia

Deixe seu Comentário

Comentários