Card image
Notícias
Endurance: Andrade e Pasquale defendem liderança em Curitiba

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 23/06/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:39
  • Por: Leonardo Marson

Manter a liderança no campeonato brasileiro. Este é um dos principais objetivos da dupla de pilotos Franco Pasquale/Tiel Andrade na segunda etapa do certame, que será realizada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), no próximo sábado.

Com sua primeira etapa tendo sido realizada em março, em Tarumã, a dupla, que pilota o protótipo Tubarão IX Duratec Turbo, obteve a vitória após um épico duelo com o Porsche 911 de Ricardo Maurício/Marcel Visconde, que foi decidido nos últimos minutos de prova, com uma épica ultrapassagem de Tiel Andrade sobre Ricardo Maurício na chegada da curva 1, ponto de altíssima velocidade.

Para a prova deste fim de semana, os 500km de Curitiba, o duelo pela ponta poderá ser reeditado, e deverá, mais uma vez, ser eletrizante, e ainda contará com vários outros carros competitivos agregando às disputas pela vitória na prova de longa duração.

O piloto Franco Pasquale, natural de Gramado (RS), fala sobre o que espera da prova: “A expectativa é boa após a vitória em Santa Cruz (pelo campeonato gaúcho), etapa em que realizamos melhorias no carro já pensando no Brasileiro. Esta corrida em Curitiba será muito mais disputada do que a primeira etapa em Tarumã, pois haverá muitos outros bons carros lutando pela vitória, mas temos um carro para brigar de igual pra igual.” A pista do AIC é novidade para Franco, que utilizou a tecnologia para adiantar a preparação: “Nunca andei em Curitiba, vai ser um fim de semana de muito aprendizado. Completei mais de sessenta voltas no simulador para conhecer a pista. Foi uma experiência diferente, pois foi a primeira vez que usei este tipo de recurso. Aprendi bastante e agora é colocar tudo em prática na pista.”, completa Franco.´

A programação oficial começa na sexta-feira, com os treinos livres. No sábado pela manhã acontecerá o treino classificatório, e a largada da prova será dada às 13h. Haverá transmissão em vídeo ao vivo pela internet pelo site www.endurancebrasil.com.

Deixe seu Comentário

Comentários