Card image
Notícias
Em recuperação, Hellmeister fala e se alimenta normalmente

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 03/10/2018
  • Atualizado: 03/10/2018 às 17:22
  • Por: Leonardo Marson

Alan Hellmeister segue internado no hospital San Gerardo, na Itália, após o acidente sofrido na etapa de Monza do GT Open, ocorrido no último dia 23 de setembro. Na ocasião, o brasileiro, que disputou a prova ao lado de Marcelo Hahn, perdeu o controle da Mercedes AMG GT3 que pilotava após o final da corrida, e fraturou os dois pés e as duas pernas.

Após alguns dias de internação, Hellmeister apresentou um quadro de embolia gordurosa, que já teve grande redução desde o aparecimento. No momento, o piloto fala, respira e se alimenta normalmente. De acordo com a nota emitida pela assessoria de imprensa do atleta, uma cirurgia cardio-vascular preventiva será realizada nesta sexta-feira (5) para evitar uma nova embolia, algo considerado comum em casos de fraturas múltiplas.

Ainda de acordo com a nota, Hellmeister passará também por uma nova cirurgia ortopédica, que deve acontecer, segundo as expectativas, no início da próxima semana. Por conta do quadro, é impossível qualquer previsão de alta hospitalar, tampouco um retorno do piloto às pistas.

Além das provas no GT Open, Hellmeister disputa nesta temporada o Porsche Endurance Series, campeonato de corridas de longa duração organizado pelo Porsche Império Carrera Cup, divisão brasileira do campeonato monomarca, ao lado de Luca Seripieri.

Foto: GT Open

Deixe seu Comentário

Comentários