Card image
Nascar
Em Phoenix, Harvick vence a terceira seguida na Nascar

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 11/03/2018
  • Atualizado: 11/03/2018 às 20:05
  • Por: Leonardo Marson
Harvick liderou 38 das 312 voltas da etapa de Phoenix neste domingo. (Foto: Getty Images)

Kevin Harvick venceu neste domingo (11) a quarta etapa da Nascar, disputada no circuito de Phoenix, em Avondale. O piloto da Stewart-Haas travou um ótimo duelo com Kyle Busch, Denny Hamlin e Chase Elliott ao longo da prova, e contou com uma estratégia perfeita para garantir sua terceira vitória consecutiva na atual temporada, depois dos triunfos em Atlanta e Las Vegas.

LEIA MAIS:
Xfinity Series: Keselowski bate Allgaier e vence em Phoenix

O dono do Ford número 4 assumiu a primeira colocação definitivamente quando Ryan Newman, vindo em uma estratégia diferente, parou nos boxes com 22 voltas para o encerramento da prova. A partir daí, Harvick abriu frente para Kyle Busch, garantindo o nono triunfo no circuito de uma milha.

Kyle Busch terminou em segundo com o Toyota da Joe Gibbs, terminando pouco mais de um segundo atrás de Harvick. Com o Chevrolet da Hendrick, Chase Elliott ficou com a terceira posição, e foi seguido por Denny Hamlin, com outro carro da Gibbs. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Martin Truex Jr., com o Toyota da Furniture Row.

Clint Bowyer teve uma boa atuação e terminou em sexto com o Ford da Stewart-Haas, e foi seguido por Aric Almirola, seu companheiro de equipe. Daniel Suárez apareceu em oitavo com outro Toyota da Joe Gibbs, enquanto Erik Jones, também da Gibbs, foi o nono. O top-10 foi fechado por Kurt Busch, com mais um Ford da Stewart-Haas.

A prova foi das mais movimentadas, e contou com nove líderes diferentes, que se revezaram nesta posição por 15 vezes. A corrida em Phoenix contou com quatro bandeiras amarelas provocadas por incidentes, sendo o mais forte deles a batida de Paul Menard na 191ª das 312 voltas programadas.

A temporada da Nascar segue no próximo domingo, com a realização da etapa de Fontana.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários