Card image
Notícias
Em Norisring, Martin vence pela primeira vez no DTM

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 03/07/2017
  • Atualizado: 03/07/2017 às 1:15
  • Por: Leonardo Marson

Por Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)

Maxime Martin venceu na manhã deste domingo (2) a corrida de encerramento da etapa de Norisring do DTM. O piloto da BMW travou um duro duelo com Lucas Auer ao longo de toda a corrida realizada no circuito montado nas ruas de Nuremberg, na Alemanha, para triunfar pela primeira vez na atual temporada.

A segunda colocação ficou justamente com Auer, piloto da Mercedes que acabou 2s903 atrás do vencedor. O pódio ainda contou com o italiano Edoardo Mortara, também da Mercedes. Melhor piloto da Audi, Mattias Ekström terminou a prova com a quarta posição, e foi seguido por Marco Wittmann, da BMW.

Augusto Farfus teve seu melhor desempenho na atual temporada do Campeonato Alemão de Turismo, ao cruzar a linha de chegada na sétima colocação. Foi a primeira vez no ano que único brasileiro do grid, piloto da BMW, terminou uma corrida entre os dez melhores.

A corrida foi marcada ainda por um forte acidente envolvendo Gary Paffett e Mike Rockenfeller. O inglês foi tocado por Jamie Green, perdeu completamente o controle de seu Mercedes e bateu na barreira de proteção. Paffett coletou Rockenfeller na sequência, e a direção de prova acionou a bandeira vermelha paralisando a corrida por 30 minutos.

O DTM segue entre os dias 22 e 23 de julho, com a disputa da etapa de Moscou, na Rússia.

Foto: DTM

Deixe seu Comentário

Comentários