Card image
Fórmula E
Em Berlim, Nelsinho Piquet busca recuperação na Fórmula E

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 17/05/2018
  • Atualizado: 17/05/2018 às 12:00
  • Por: Leonardo Marson
Nelsinho Piquet abandonou as últimas três provas da Fórmula E. (Foto: José Mário Dias)

Nelsinho Piquet parte para o ePrix de Berlim da Fórmula E em busca de reabilitação no campeonato. Após ocupar o top-5 do campeonato depois de um bom início de temporada, o piloto da aguar sofreu com três abandonos consecutivos, deixando o grupo dos melhores pilotos na tabela de pontos. Assim, o brasileiro tenta um bom resultado no circuito montado no aeroporto de Tempelhof para avançar na classificação.

LEIA MAIS:
Por Fórmula E, Di Grassi perderá etapa da Stock Car
Massa revela acordo com a Venturi e desembarca na Fórmula E
Nelsinho disputa F-E e Stock Car no mesmo final de semana

Após a realização de oito etapas, Piquet aparece na sétima colocação do campeonato com 45 pontos ganhos. São apenas 13 pontos atrás de Lucas di Grassi, atual quinto colocado na tabela de pontos, e para tentar a reabilitação, o piloto trabalhou muito no simulador da Jaguar, além de participar de reuniões com os engenheiros da equipe britânica.

“Tive alguns fins de semana difíceis e meu time tem sido incrível. Entre as corridas passei muito tempo com meus engenheiros examinando os problemas que tive e estou feliz com o nosso progresso. Tive bons treinos no simulador então esperamos estar de volta aos pontos em Berlim”, comentou Piquet, que tem como melhor resultado no circuito alemão um quarto lugar na temporada 2014/2015.

O circuito montado no aeroporto de Tempelhof conta com dez curvas em um traçado de 2.250 metros. Os principais pontos de ultrapassagem são o final da reta dos boxes e a freada para a curva 6. A programação, como acontece sempre, será condensada no sábado (19), com a realização de dois treinos livres e a classificação. O ePrix de Berlim da Fórmula E acontece a partir das 13h, e terá transmissão para o Brasil dos canais Fox Sports.

Foto: José Mário Dias

Deixe seu Comentário

Comentários