Card image
Notícias
Eduardo Barrichello revela acordo para correr na USF2000

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 28/11/2018
  • Atualizado: 28/11/2018 às 16:37
  • Por: Leonardo Marson

Eduardo Barrichello, filho do recordista de largadas na Fórmula 1 Rubens Barrichello, disputará a temporada 2019 da USF2000, primeiro degrau do Road to Indy, defendendo a equipe Miller Vinatieri Motorsport, comandada pelo ex-piloto e dentista Jack Miller e por Adam Vinatieri, kicker do Indianapolis Colts, equipe que disputa a liga profissional de Futebol Americano (NFL).

LEIA MAIS:
Com uma brasileira, W Series anuncia lista com 55 pilotos

Dudu, como Rubens chama o filho, fez neste ano sua primeira temporada completa no automobilismo, disputando a Fórmula 4 Americana. Após 17 corridas, o jovem piloto fechou o ano com a vigésima colocação geral, tendo como melhor resultado dois oitavos lugares, obtidos em Road Atlanta e Nova Jersey.

“Estou muito animado por me unir à MV Motorsports e ao programa da USF2000 em 2019. O programa ‘Road to Indy’ é algo que eu tenho seguido desde o kart, e finalmente conseguir fazer parte dele é algo especial. O plano é fazer muitos testes antes da primeira corrida, mas posso dizer que estou contando os dias para St. Pete”, disse Eduardo.

“Estamos muito orgulhosos de ter Eduardo junto da família MV Motorsport”, disse Miller. “Eduardo é filho da estrela da F1 Rubens Barrichello, e seu vínculo familiar é inconfundível. Estou confiante de que Eduardo e toda a família Barrichello se encaixarão em nosso programa”, seguiu.

“Correremos nossa primeira temporada nas fileiras da USF2000, mas montamos uma excelente e experiente equipe e engenheiros, fazendo uma grande plataforma para Eduardo quando ele começar sua marcha até a Indy”, completou Miller, que tem três largadas nas 500 Milhas de Indianápolis como piloto.

A temporada 2019 da USF2000 será aberta entre os dias 8 e 10 de março, com a disputa da etapa de São Petersburgo.

Foto: USF2000

Deixe seu Comentário

Comentários