Card image
Notícias
Dudu Barrichello testa carro da Fórmula Vee

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 28/06/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:39
  • Por: Leonardo Marson

Eduardo Barrichello quer seguir os passos do pai. Aos 16 anos, o filho de Rubens Barrichello já começa a acelerar no automobilismo e acaba de realizar o seu primeiro teste com um carro de fórmula.

Dudu, como é carinhosamente chamado, testou um Fórmula Vee. E não poderia ter recebido maior apoio. Ele entrou no carro logo após o pai também realizar o teste.

Foram apenas algumas voltas no autódromo Velo Cittá, em Nova Louzã (a cerca de 170 km de São Paulo). O suficiente para impressionar um dos grandes nomes do automobilismo nacional.

“Por ser a primeira vez num carro de fórmula, ele se saiu muito bem. Dentro desta circunstância, conseguiu acelerar bem e não cometeu nenhum erro. Foi um ótimo início”, disse Wilsinho Fittipaldi, consultor da FVee.

Outro detalhe emocionou Wilsinho e Rubens Barichello. “É muito legal ver o Dudu começando a correr, porque eu também acompanhei o início do Rubinho ao lado do meu filho Christian. Eles cresceram e correram juntos, até chegarem à Fórmula 1. É realmente muito emocionante para mim.”

E a impressão foi tão boa que Wilsinho convidou Dudu a participar de uma prova ou até mesmo das competições da FVee, como o Campeonato Paulista, a Copa ECPA em Piracicaba e a Copa Centro-Oeste-Minas.

Rubens Barrichello também nunca havia pilotado um Fórmula Vee. Ele e o filho andaram pela primeira vez para a gravação do programa Acelerados, do SBT.

“É um carro ideal para quem está começando no automobilismo, ou mesmo para quem está em casa e quer, algum dia, sentir a emoção de dirigir um carro de corrida. Gostei muito e por isso incentivei o Dudu a aproveitar a oportunidade e andar”, disse Barrichello, que também se emocionou ao ajudar o filho a entrar no carro e ao cumprimentá-lo no final do teste.


Duelo de Formulinhas – Família Barrichello por sbtacelerados

Foto: Fernando Santos

Deixe seu Comentário

Comentários