DTM revela calendário para temporada 2018

Autor: Leonardo Marson


DTM terá início e final em Hockenheim. (Foto: DTM)

O DTM divulgou na manhã desta segunda-feira (18) o calendário para a temporada 2018 com algumas novidades. A próxima edição do Campeonato Alemão de Turismo, a última com participação da Mercedes, contará com dez etapas, ante nove deste ano, e terá início no dia 4 de maio e final em 14 de outubro, ambas no circuito de Hockenheim, na Alemanha.

Além do aumento em uma etapa, o DTM estreará no circuito de Misano. A pista italiana receberá a sétima etapa do campeonato, marcada entre os dias 24 e 26 agosto. Duas semanas antes, a categoria alemã visitará o circuito de Brands Hatch, na Inglaterra, entre os dias 11 e 12 de agosto. Será a primeira vez que o campeonato passará pelo traçado de 1,97 km desde 2013.

Lausitzring, pista que foi vendida para a empresa Dekra e que chegou a ter dada como certa a não realização de corridas, seguirá no calendário da categoria. Já o circuito de Moscou, na Rússia, foi o único que não receberá os carros do principal campeonato do automobilismo alemão. Gerhard Berger, CEO do DTM, exaltou o fato de a competição passar por seis países diferentes.

“Cinco eventos na Alemanha e cinco fora. O DTM se torna mais internacional, mas sem deixar suas raízes alemãs. Inglaterra e Itália são dois importantes mercados para fabricantes de carros premium como Audi, BMW e Mercedes. Além disso, estou feliz pelo campeonato seguir correndo em Lausitzring mesmo após a venda do circuito”, comentou o dirigente.

Confira o calendário do DTM:

4 a 6 de maio – Hockenheim
18 a 20 de maio – Lausitzring
1º a 3 de junho – Budapeste
22 a 24 de junho – Norisring
13 a 15 de julho – Zandvoort
11 e 12 de agosto – Brands Hatch
24 a 26 de agosto – Misano
7 a 9 de setembro – Nürburgring
21 a 23 de setembro – Spielberg
12 a 14 de outubro – Hockenheim

Foto: DTM


[fbcomments url="http://racingonline.com.br/noticias/dtm-revela-calendario-para-temporada-2018/" count="off" num="10" ]