Card image
MotoGP
Dovizioso lidera sexta-feira de treinos da MotoGP na Áustria

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 10/08/2018
  • Atualizado: 10/08/2018 às 13:14
  • Por: Leonardo Marson

Andrea Dovizioso foi o piloto mais rápido da sexta-feira (10) de treinos livres para o Grande Prêmio da Áustria, 11ª etapa da temporada 2018 da MotoGP, que acontece no Red Bull Ring, autódromo localizado na cidade de Spielberg. Na primeira das duas atividades do dia, realizada com pista seca, o piloto da Ducati, vencedor do GP da República Tcheca na semana passada, fez na melhor de suas voltas 1min23s830, não sendo superado por ninguém.

LEIA MAIS:
Fabricante de capacetes Shiro Helmets chega ao Brasil
Dovizioso segura Lorenzo e Márquez, e vence em Brno

A Ducati ainda viu mais dois pilotos de suas motos completarem o grupo dos três melhores. Jorge Lorenzo, companheiro de Dovizioso na equipe oficial do time de Borgo Panigale, foi o segundo, distante 0s215 do melhor tempo, enquanto Danilo Petrucci, com uma moto preparada pela Pramac, apareceu na terceira posição. Líder do campeonato, Marc Márquez colocou a Honda na quarta posição, logo à frente de Andrea Iannone, da Suzuki.

Dani Pedrosa, companheiro de Márquez na Honda, completou o dia com o sexto melhor tempo, sendo seguido por Cal Crutchlow, sétimo melhor com a Honda da LCR. Tito Rabat, com uma Ducati da Avintia, apareceu na oitava posição na folha de tempos, e foi seguido por Johann Zarco, melhor piloto da Yamaha no dia com o equipamento preparado pela Tech3. O francês ficou à frente dos dois pilotos do time oficial da Yamaha, com Maverick Viñales em décimo, e Valentino Rossi em 11º.

O dia foi marcado ainda por uma forte chuva que atingiu a região do circuito em Spielberg minutos antes do início da segunda atividade. A direção de prova atrasou o começo do ensaio em 15 minutos, e liberou a pista ainda debaixo de muita chuva. Com o passar do tempo, as condições melhoraram, e Márquez registrou o melhor tempo em 1min33s995, seguido por Scott Redding, da Aprilia, e Petrucci, da Pramac Ducati.

As atividades da MotoGP no Red Bull Ring seguem neste sábado (11) com mais dois treinos livres e a definição das posições de largada. O Grande Prêmio da Áustria será disputado no domingo, a partir das 9h, pelo horário de Brasília.

Foto: Ducati

Deixe seu Comentário

Comentários