Card image
Copa Truck
Dominante, Giaffone fatura pole da Copa Truck em Interlagos

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 16/12/2017
  • Atualizado: 16/12/2017 às 17:26
  • Por: Leonardo Marson
Giaffone dominou todo o final de semana em Interlagos. (Foto: Leonardo Marson)

Felipe Giaffone conquistou a pole position para a última etapa da Copa Truck, que acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Depois de liderar todos os treinos livres do final de semana, o dono do Volkswagen número 4 foi o mais rápido do Top Qualifying, fase final da classificação realizada neste sábado (16), ao marcar 2min05s851.

A segunda colocação no grid ficou com Paulo Salustiano, que também corre com um caminhão Volkswagen. O piloto, que faz sua terceira aparição na Copa Truck, foi 1s011 mais lento em relação a Giaffone. A segunda fila contará com Roberval Andrade, piloto de um equipamento Iveco e único piloto que pode tirar o título da temporada de Giaffone, e Adalberto Jardim, com outro Volkswagen.

A quinta posição no grid ficou com Witold Ramasauskas, responsável por conduzir um caminhão Man. O piloto, vencedor da segunda corrida da etapa de Tarumã, dividirá a terceira fila com Luiz Lopez, dono de um Iveco. O Top Qualifying ainda contaria com André Marques (Mercedes) e Renato Martins (Man), mas os dois enfrentaram problemas com seus caminhões, e dividirão a quarta fila.

A etapa de encerramento da Copa Truck acontece neste domingo (17), com largada marcada para 13h, pelo horário brasileiro de verão.

Foto: Leonardo Marson

Deixe seu Comentário

Comentários