Card image
Fórmula E
Di Grassi lamenta novo abandono na Fórmula E

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 13/01/2018
  • Atualizado: 13/01/2018 às 17:42
  • Por: Leonardo Marson
Com abandono em Marrakesh, Di Grassi segue sem pontos na temporada 2017/2018 da Fórmula E. (Foto: Audi)

Lucas di Grassi lamentou o problema que causou o abandono do ePrix de Marrakesh, terceira etapa da temporada 2017/2018 da Fórmula E, disputada neste sábado (13) no Marrocos. O atual campeão ocupava a quarta colocação e acompanhava os líderes quando uma perda de potência o obrigou a deixar a prova na oitava volta.

“Novamente o carro estava bem e nosso acerto parecia ser o ideal para esta pista. De repente, o motor perdeu potência e o carro praticamente parou. Tentei retomar a corrida, mas o carro não respondia aos meus comandos”, disse Di Grassi.

“A equipe chegou a pedir para que eu desligasse tudo e tentasse reiniciar o motor, mas já era tarde demais. Fui para o box e fim de história. Toda a equipe técnica está intrigada com o que está acontecendo”, seguiu o piloto, que destacou o bom desempenho do carro até o problema aparecer.

“Nosso carro estava muito bom em termos de desempenho, tanto que fui o mais rápido no primeiro treino e meu parceiro, Daniel Abt, foi o mais veloz no segundo. Contra um defeito que não se consegue solucionar, o piloto não tem o que fazer”, explicou o representante da Audi, que segue confiante no trabalho do time alemão.

“Continuo confiante na nossa equipe e no trabalho que estamos realizando para 2018. Fiquei especialmente triste por que nesta corrida o público me elegeu entre os três pilotos que receberam o fanboost. Agradeço a todos o apoio e espero retribuir a altura na próxima corrida”, completou Di Grassi, que segue sem pontuar na atual temporada.

A Fórmula E retoma seu campeonato no dia 3 de fevereiro, com a disputa do ePrix de Santiago.

Foto: Audi

Deixe seu Comentário

Comentários