Card image
Fórmula E
Di Grassi fatura a pole em classificação atribulada em Punta

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/03/2018
  • Atualizado: 17/03/2018 às 13:27
  • Por: Leonardo Marson
Di Grassi conquistou sua primeira pole position na temporada. (Foto: FIA Formula E)

Lucas di Grassi conquistou a pole position para o ePrix de Punta del Este, sexta etapa da temporada 2017/2018 da Fórmula E. Na atividade realizada na tarde deste sábado (17) no circuito montado nas ruas da cidade uruguaia, o piloto da Audi Sport anotou na fase decisiva da classificação 1min13s948, sendo o mais rápido. Porém, a direção de prova investiga se o brasileiro respeitou ou não os limites da pista em seu giro.

LEIA MAIS:
Di Grassi coloca a Audi na frente no TL2 em Punta del Este
Buemi aparece no fim e lidera primeiro treino em Punta
Pilotos da F-E destacam traçado técnico de Punta del Este

A Super Pole, aliás, foi das mais atribuladas. Além de Di Grassi, Alex Lynn e Oliver Turvey são investigados pelo mesmo motivo. Na pista, Lynn foi o segundo com o carro da DS Virgin, depois de ser batido por 0s241 pelo atual campeão do mundo. Mitch Evans colocou a Jaguar na terceira posição, e dividirá a segunda fila com Turvey, da NIO. Jean-Eric Vergne partirá da quinta posição com o carro da Techeetah.

Entre àqueles que não se classificaram à fase final da classificação, Daniel Abt foi o melhor. O alemão da Audi Sport, vencedor no México duas semanas atrás, largará da sexta posição. Sébastien Buemi parte em sétimo com a Renault e.dams, logo à frente de André Lotterer, da Techeetah. Maro Engel, da Venturi, parte em nono, e divide a quinta fila com Sam Bird, da DS Virgin. Já Felix Rosenqvist colocou a Mahindra apenas no 14º posto.

A classificação contou ainda com três acidentes, todos ocorridos na fase inicial. No grupo 2, Nicolas Prost acertou o muro com o carro da Renault e.dams, enquanto Nick Heidfeld colidiu contra a barreira de proteção com o equipamento da Mahindra no terceiro grupo. Depois, no grupo final, foi a vez de Nelsinho Piquet bater com a Jaguar. Os três partirão do fim do grid, com o alemão à frente do brasileiro, com o francês fechando o pelotão.

O ePrix de Punta del Este da Fórmula E acontece ainda neste sábado, a partir das 16h. A corrida terá transmissão dos canais Fox Sports.

Foto: FIA Formula E

Deixe seu Comentário

Comentários