Card image
Notícias
Di Grassi busca terminar temporada da Fórmula E em alta

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 11/07/2018
  • Atualizado: 11/07/2018 às 1:54
  • Por: Leonardo Marson

Lucas di Grassi busca encerrar a temporada da Fórmula E, que terá seu encerramento neste final de semana, com a realização do ePrix de Nova York, etapa que será disputada em sistema de rodada dupla nas ruas da cidade americana, com a terceira posição do campeonato. O piloto da Audi Sport, ainda atual campeão, teve um início de campeonato marcado por problemas de confiabilidade, mas viu o time alemão resolver as falhas, enfileirando quatro segundos lugares e a vitória em Zurique, na última etapa.

“Minha meta é terminar da melhor forma possível a temporada da Fórmula E. Nosso carro tem sido veloz e confiável na segunda metade do campeonato e isso nos tem dado condições de brigar pelo pódio. Então, nosso objetivo em Nova York é tentar manter um padrão de resultados próximo ao que conseguimos nas últimas cinco corridas”, comenta o piloto, que trabalhará ainda para que a Audi desconte os 33 pontos de frente da Techeetah para que o time alemão vença o título de construtores.

“No ano passado, obtive um quarto lugar em Nova York. Mas sabemos que neste fim de semana temos tudo para melhorar essa marca”, completa o piloto, que terá ao lado de Daniel Abt, seu companheiro de equipe, 94 pontos em disputa na soma das duas corridas para tentar o título por equipes. A Techeetah, líder entre os times, tem o francês Jean-Eric Vergne, líder da tabela de pontos, como um dos postulantes a conquista do campeonato de pilotos.

O circuito montado em Nova York fica na região do Red Hook, bairro localizado no distrito do Brooklin, e que tem vista para a ilha de Manhattan. O circuito possui uma extensão de 2.373 metros, e 14 curvas, sendo considerado de alta velocidade por conta das retas longas e das curvas velozes. Di Grassi busca manter a terceira posição do campeonato nas corridas marcadas para sábado e domingo, que terão transmissão dos canais Fox Sports para o Brasil.

Foto: Audi Sport

Deixe seu Comentário

Comentários