Card image
Notícias
Dakar: Sunderland ajuda Gonçalves e herda vitória em especial

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 11/01/2019
  • Atualizado: 11/01/2019 às 18:17
  • Por: Leonardo Marson

Sam Sunderland herdou a vitória da quinta especial do Rally Dakar entre os pilotos das motos, disputada nesta sexta-feira (11) entre Moquegua e Arequipa. A organização da prova devolveu ao piloto da KTM o tempo gasto enquanto o piloto ajudava no resgate ao português Paulo Gonçalves, que se acidentou e teve constatado um traumatismo craniano e uma suspeita de fratura na mão. O resultado representa a primeira vitória do inglês nesta edição do rali.

LEIA MAIS:
De Soultrait vence nas motos. Brabec mantém liderança
Gonçalves sofre traumatismo craniano e está fora do Dakar

Com a devolução do tempo, Sunderland completou a especial em 4h11min48s, garantindo a vitória com uma frente de 3min23s para Xavier de Soultrait, que havia sido o vencedor do estágio antes de o inglês ter seu tempo devolvido. Matthias Walkner ficou com a terceira posição, logo à frente de Lorenzo Santolino. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com Adrien van Beveren.

Mesmo com a alteração do resultado da especial, Ricky Brabec segue na liderança do Dakar, com 16h51min34s acumulados, mas agora possui uma frente de apenas 59 segundos para Sunderland, que avança para a segunda colocação. Pablo Quintanilla é o terceiro, seguido por Toby Price. A lista dos cinco melhores do Dakar após cinco etapas é completada por Walkner.

O sábado (12) será de descanso para os pilotos do Dakar, que voltarão para as trilhas apenas no domingo, quando deixam Arequipa e seguem em direção a San Juan de Marcona. O trecho total tem 839 quilômetros, sendo 317 de trecho cronometrado.

Foto: Red Bull Content Pool

Deixe seu Comentário

Comentários