Card image
Notícias
Dakar: De Soultrait vence nas motos. Barreda abandona

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 09/01/2019
  • Atualizado: 09/01/2019 às 16:08
  • Por: Leonardo Marson

Xavier de Soultrait venceu nesta quarta-feira (9) a terceira especial do Rally Dakar entre os competidores das motos. Em um dia marcado por um percurso dos mais complicados, o piloto da Yamaha acabou como o mais rápido, completando os 331 quilômetros da especial entre as cidades de San Juan de Marcona e Arequipa, no Peru, em 4h07min42s. É a primeira vitória do francês em uma especial no mais importante rali do mundo.

LEIA MAIS:
Toyota admite conversas para ter Alonso no Dakar 2020

A segunda posição do dia ficou com Pablo Quintanilla, piloto da Husqvarna que acabou a especial apenas 15 segundos atrás de De Soultrait. Kevin Benavides, com uma Honda, foi o terceiro colocado, sendo seguido por Adrien van Beveren, outro francês que compete com uma Yamaha. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Sam Sunderland, da KTM.

O dia contou ainda com o abandono de Joan Barreda Bort, piloto da Honda que começou a quarta-feira na liderança do Dakar. O espanhol ficou parado por mais de uma hora em um ponto fora da rota da prova, e precisou ser resgatado pelo helicóptero da organização. Assim, um dos candidatos ao título está fora da disputa. Já o boliviano Walter Nosiglia Jager sofreu um acidente e fraturou em dois lugares o antebraço direito, também abandonando o rali.

Toby Price, Ricky Brabec e Matthias Walkner também tiveram problemas ao longo do dia, especialmente com a navegação, e se perderam da rota. Destes, apenas Price conseguiu recuperar parte do tempo perdido para terminar a especial no top-10, mais precisamente na nona colocação. Brabec foi o 13º, enquanto Walkner ficou com a 15ª colocação ao final do dia. Os brasileiros Lincoln Berrocal e Marcos Colvero ainda não completaram o estágio.

Após a realização de três etapas e com o abandono de Barreda Bort, o Dakar possui um novo líder: Pablo Quintanilla, que tem 8h34min28s acumulados. O chileno aparece 11min23s à frente de Kevin Benavides, segundo colocado da classificação. Sam Sunderland é o terceiro, enquanto Adrién van Beveren ocupa a quarta posição. Toby Price fecha o top-5, enquanto Xavier de Soultrait avançou para o sexto lugar.

O Rally Dakar segue nesta quinta-feira (10), com a realização da quarta especial desta edição, que ligará as cidades de Arequipa e Tacna. O percurso terá 664 quilômetros, sendo 351 deles cronometrados.

Foto: Yamaha

Deixe seu Comentário

Comentários