Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Dakar: chilenos vencem etapa nos UTVs. Brasileiros lideram

Autor: Leonardo Marson


Francisco López Contardo e Álvaro Juan Quintanilla venceram nesta terça-feira (8) a segunda especial do Rally Dakar entre os competidores dos UTVs. A dupla chilena completou os 342 quilômetros cronometrados entre Pisco e San Juan de Marcona, no Peru, em 4h09min47s, triunfando pela primeira vez nesta edição.

LEIA MAIS:
Loeb vence especial do Dakar. De Villiers lidera nos carros
Reinaldo Varela celebra “começo legal” no Dakar 2019
Varela e Gugelmin estreiam com vitória nos UTVs

Contardo e Quintanilla tomaram a ponta da especial no quinto dos oito waypoints do dia, e seguiram para a vitória. Os rivais mais próximos dos chilenos foram Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin, vencedores da especial da segunda-feira e que terminaram 19 segundos atrasados. Sergey Kariakin e Anton Vlasiuk foram os terceiros colocados, logo à frente de Gérard Farres Guell e Daniel Oliveras Carrera.

Marcos Baumgart e Kleber Cincea fecharam o dia na quinta posição, ficando à frente de três duplas chilenas: Rodrigo Javier Piazzoli e Gabriel Díaz, Ignácio Casale e Americo Aliaga, e Hernán Garcés e Juan Pablo Latrach. R. Porém e Monteiro terminaram em nono, enquanto Miguel Jordão e Lourival Roldan fecharam o top-10.

Quem voltou a enfrentar problemas foi a dupla formada por Cristian Baumgart e Beco Andreotti. Nos primeiros waypoints, os dois estiveram entre os líderes, mas um novo problema elétrico atrapalhou os tricampeões do Rally dos Sertões, que se atrasaram mais uma vez em relação aos líderes, terminando na 15ª posição. Bruno Varela e Maykel Justo foram os 28º colocados.

Após duas especiais, a liderança do Dakar nos UTVs segue com Varela e Gugelmin, que têm agora 5h21min19s acumulados, marca 1min08s melhor em relação a Contardo e Quintanilla. Kariakin e Vlasiuk são os terceiros colocados. Marcos Baumgart e Cincea aparecem em sexto, Jordão e Roldan aparecem em décimo, Cristian Baumgart e Andreotti são os 16º, e Bruno Varela e Justo são os 27º.

Nesta quarta-feira, o Dakar parte de San Juan de Marcona para Arequipa, em um trajeto de 799 km, sendo 331 de trecho cronometrado.

Foto: André Chaco


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!